Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Roteiristas falam sobre ideias descartadas para trazer Robert Downey Jr. de volta!

- – Foi melhor ele não ter retornado!

Por Guilherme Souza → Tony Stark foi uma grande influência para o Peter Parker do Universo Cinematográfico Marvel e sua morte afetou grandemente o garoto, algo que é explorado em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Muitos fãs gostariam que Robert Downey Jr. fosse trazido de volta de alguma maneira e até chegaram a cogitar que isso poderia acontecer na inteligência artificial dos óculos usados por Peter Parker. Ao comentar sobre isso, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers comentaram sobre essa possibilidade e até mesmo colocar uma cena estrelada por Downey Jr. no longa.

“Eu acho que se fizéssemos, seriam cenas reutilizadas,” disse McKenna. “Nós falamos sobre a possibilidade de ouvir a voz de Tony na EDITH em um dado momento, mas eu acho que isso demandaria muito trabalho e não queríamos forçar a barra.” Sommers aponta que o fato do filme não ter a presença de Tony ajudou a enfatizar o sentimento de luto de Peter.

 

“Fazer um flashback como fizemos com Guerra Civil é provavelmente o máximo que você quer ver e ouvir de Tony nesse filme,” continua McKenna. “Como o Erik disse, se você está fazendo um filme sobre perda, você não quer continuar se afundando no poço. ‘Ele ainda está vivo e agora ele é um holograma, mostrando você ao lado da sede dos Vingadores.'”

Certamente teria sido bem caro trazer o ator para interpretar Stark novamente, mesmo que em cenas curtas ou apenas gravando áudios, mas além disso, a ideia de mostrar Peter seguindo em frente e se tornando independente de Stark certamente foi acertada.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa em nossa galeria:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'