Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Supervisor de efeitos visuais fala sobre como foi criar aquela sequência de luta!

- – Foi de tirar o fôlego!

Por Leo Gravena Homem-Aranha: Longe de Casa nos trouxe uma das melhores sequências do Universo Cinematográfico da Marvel quando, após Peter descobrir a verdade sobre Quentin Beck, o vilão Mystério cria várias ilusões para lutar contra o Homem-Aranha, em uma sequencia psicodélica que mostra os piores pesadelos do herói, incluindo o corpo do Homem de Ferro saindo do túmulo.

Agora, o supervisor de efeitos especiais, Alexis Wajsbrot, falou um pouco mais sobre como foi criar a sequência, além de revelar que “Haviam algumas ideias muito loucas que propusemos. Em certo ponto, por exemplo, tinha uma luta em que a capa do Mystério estava criando um monstro que atacava o Homem-Aranha, que estava correndo em um tabuleiro de xadrez e tinha até um piano. Eram umas ideias muito loucas que, ainda bem, não foram feitas, porque não sei como teríamos tempo de fazer elas”.

Outra sequência que foi retirada do filme incluía várias máscaras de tamanhos diferentes e uma aranha gigante em uma teia atacando o herói. “Nos fizemos 75$ dessa cena, mas então ela foi retirada”, disse Wajsbrot.

A empresa que criou os efeitos, Framestore, tinha contudo, uma prioridade bem importante: deixa-la o mais diferente possível da cena de Doutor Estranho, quando ele viaja pelo multiverso. O supervisor também comentou sobre uma cena que não foi muito comentada: “Existem essas estátuas gigantes dos super-heróis caídos – Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra e o Visão. Você provavelmente tem que pausar para ver as estátuas, mas nós passamos um bom tempo fazendo ela. Apenas uma estátua está de pé e é a do Mystério”.

Confira algumas imagens da cena abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."