Capa da Publicação

Homem de Ferro 2 – Presidente da Disney afirma que Steve Jobs, o fundador da Apple, odiou o filme!

- – Mas ele não deu o braço a torcer!

Por Guilherme Souza Bob Iger foi um dos responsáveis pelos maiores sucessos financeiros alcançados pela Disney nos últimos anos, incluindo a bem-sucedida compra do Marvel Studios, que acabou produzindo o filme com a maior bilheteria da história.

Em 15 anos como CEO da Casa do Mickey, Iger acumulou diversas experiências que maravilham os maiores executivos do planeta e algumas dessas lembranças foram compiladas no livro A Jornada de uma Vida: Lições aprendidas ao longo de 15 anos como CEO da Walt Disney Company, escrito por Iger. Em uma das passagens do livro, o executivo se recorda de uma ligação que recebeu de Steve Jobs, fundador da Apple, em que Jobs lhe dizia que detestou o segundo filme solo do Homem de Ferro.

“Quando Homem de Ferro 2 estreou, o Steve [Jobs] levou o filho dele pra ver e me ligou no dia seguinte.” escreve Iger no livro. “‘Eu levei o Reed pra ver o Homem de Ferro 2 noite passada,’ ele disse. ‘Foi uma droga.'”

“Bem, obrigado. O filme fez US$ 75 milhões na estreia.” continua Iger. “Será um sucesso de bilheterias esse final de semana. Eu não ignoro suas críticas, Seteve, mas é um sucesso e você não é o público pra ele.” (Eu sabia que ninguém tinha feito o Homem de Ferro 2 pensando que ele seria um vencedor do Oscar, mas eu não podia deixar que ele sentisse que estava certo naquela época.)”

O fato de Iger ter persistido na ideia, por mais que alguns filmes do Marvel Studios não sejam um primor, levaram esse universo ao sucesso que conhecemos, que promete alcançar novos patamares no futuro.

Veja também: Site afirma que o Motoqueiro Fantasma pode ganhar um filme no MCU em breve!

Fique com imagens dos bastidores de Vingadores: Ultimato, último filme em que vimos o Homem de Ferro nos cinemas:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'