Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa – Diretor confirma detalhe importante sobre o Reino Quântico!

- – Isso pode mudar o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux → Apresentado pela primeira vez em 2015, em Homem-Formiga, a dimensão conhecida como Reino Quântico parece ter um grande papel para cumprir no Universo Cinematográfico da Marvel, já tendo sido explorada em Doutor Estranho e mais desenvolvida em Homem-Formiga e a Vespa, onde os heróis mergulham profundamente nesse universo subatômico.

Agora, o diretor dos dois filmes de Scott Lang conversou com o Collider. Na entrevista, Peyton Reed confirmou um importante detalhe a respeito desse microverso tão interessante: além das criaturas microscópicas, o Reino Quântico abriga civilizações inteiras:

“Janet Van Dyne claramente não está usando a roupa da Vespa lá. Há pequenos vestígios e pedaços que ela pegou de seu traje original, mas ela possui uma lança e outros itens que parecem ter saído de um tipo de cultura. Há algo acontecendo lá. Não é apenas um deserto vazio.”

Além de explicar que o local não é apenas uma desolação sem fim, Reed também começou a dar mais detalhes sobre a geografia do Reino Quântico, mostrando que essa dimensão é bem maior do que poderíamos imaginar, com muitas áreas menores espalhadas:

“As coordenadas que ela [Janet] dá para que a encontrem pertence a uma área chamada de ‘O Deserto’, que – digamos que você tenha que encolher e ir ao Reino Quântico, tem que passar pelo vácuo quântico – que é onde Scott chega no fim do primeiro filme. E na nave, Hank é capaz de pisar no acelerador e passar do vácuo, penetrando essa membrana para dentro do Reino Quântico. E este é o nível mais alto, onde ela concorda em se encontrar com ele. Há definitivamente uma cena, conforme Janet e Hank estão prestes a sair do Reino Quântico, que podemos ver uma civilização ao fundo.”

Isso confirma algumas teorias de fãs de que o Reino Quântico pode ser um local capaz de abrigar os mais variados tipos de vida – e no fim, isso pode ser crucial para que o Homem-Formiga saia de lá e para que os Vingadores tenham uma chance de sobreviver ao estalar de Thanos, como visto na Guerra Infinita.

Na galeria abaixo, confira artes conceituais do filme:

Homem-Formiga e a Vespa está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

20 anos. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Cineasta em desespero. Fã de quadrinhos e cultura pop. Para sempre revoltado com o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. || @gus_fiaux