Capa da Publicação

House of Night – Saga de livros sobre vampiros será adaptada para TV!

- – FINALMENTE!

Por Cristiano Rantin → Desde que A Saga Crepúsculo fez sucesso, o gênero vampiresco acabou ficando um tanto desgastado depois de que tivemos uma verdadeira onda de adaptações de histórias sobre essas criaturas, mas as coisas estão para mudar. De acordo com o Deadline, a saga de livros House of Night, sucesso de vendas escrito por PC Cast e Kristin Cast, será adaptada para a TV.

Em House of Night, temos um mundo onde vampiros e humanos convivem de forma mais ou menos pacífica. Ao redor de todo o mundo existem escolas responsáveis por preparar os jovens “marcados” como vampiros, mas como a protagonista Zoey Redbird e seus amigos descobrem, nem tudo é o que parece.

Sendo abençoada por Nyx, a Deusa grega da noite e dos vampiros, Zoey e seus amigos iniciam uma verdadeira guerra contra a escuridão, utilizando de magia e dos seus “dons” para conseguir proteger o mundo – tanto o dos vampiros quanto o dos humanos – do crescente mal.

Ao todo são 12 livros na série principal e quatro “novelas” focada no passado de alguns personagens. As publicações foram um sucesso mundial, ficando 153 semanas na lista de mais vendidos pelo The New York Times, e 424 semanas dominando a lista do USA Today.

Don Carmody e David Cormican, dupla que trabalhou no seriado Shadowhunters (adaptação dos livros da série Os Instrumentos Mortais), serão os responsáveis pelo projeto. Victor Hadida, presidente da Davis Films, conta que comprou os direitos de adaptação dos livros, mas que estava aguardando encontrar as pessoas certas para essa empreitada: “Estou maravilhado em ter nossos bons amigos Don e David se unindo conosco nessa jornada de recriar o universo incrível que P.C e Kristin criaram.”

P.C. Cast se pronunciou sobre a notícia dizendo:

“Kristin e eu estamos extasiadas que Don e David se uniram à nossa equipe! Nós amamos o trabalho deles e acreditamos que eles irão respeitar a mitologia de House of Night enquanto eles trazem esse universo à vida em uma nova mídia. Nós estamos animadas para ver o que o futuro irá trazer.”

Veja também: Circe – HBO inicia desenvolvimento de série baseada na mitologia grega!

Confira abaixo nossa lista com 10 motivos para começar a ver a série Shadowhunters!

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista, bruxo e leitor apaixonado II Twitter: @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"