Capa da Publicação

House of X – Roteirista dos quadrinhos aponta um erro na segunda edição!

- – Nada é perfeito!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Raphael Martins House of X e Powers of X, duas novas minisséries dos X-Men feitas ao mesmo tempo nos quadrinhos, estão dando o que falar e colhendo muitas críticas positivas dos fãs, graças ao trabalho competente do roteirista Jonathan Hickman.

O roteirista é conhecido por seu método detalhado de contar suas histórias, onde ele costuma usar de gráficos intrincados e cheios de informações para situar o leitor aos acontecimentos. Mas apesar de todo esse cuidado, nada é imune a pequenos erros.

Em seu perfil no Twitter, Hickman apontou um erro na edição #2 de House of X, que chega às lojas de quadrinhos americanas em breve:

“Nosso recorde com os X-livros permanece perfeito. Em nossa terceira edição, nós temos três – TRÊS – erros de digitação! Quando chegarmos na edição 12, esses quadrinhos serão tanto ilegíveis quanto ilegíveis. Este é um dos grandes. Eu inverti o conteúdo dessas duas datas.”

O erro apontado pelo roteirista se refere à personagem Moira MacTaggert, que durante a saga, foi revelada como sendo uma mutante, passando por vários ciclos de reincarnação em várias linhas do tempo diferentes.

No gráfico mostrado na postagem, são mostrados os anos 49 e 50 da personagem, sendo o 49 o “genocídio em Genosha” e o 50 “Moira forja sua morte (Golem Shi’ar)”. Na verdade, isso está invertido, já que Moira morreu em X-Men #108 e a destruição de Genosha se deu em Novos X-Men #114.

É um erro pequeno e aparentemente sem importância, mas que poderia confundir alguns leitores que estão chegando agora a este universo ou que não acompanham as HQs há muitos anos.

Fique com algumas imagens da nova fase dos X-Men na nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael