Capa da Publicação

House of X – Segunda edição da revista mostra morte chocante de personagem importante!

- – Uma cena extremamente violenta!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Gus Fiaux → Na última quarta-feira, foi às bancas norte-americanas a segunda edição de House of X, que é parte de uma iniciativa do escritor Jonathan Hickman para revitalizar os X-Men em uma saga cheia de reviravoltas e revelações inacreditáveis. Na edição, é revelado que Moira MacTaggert, uma das maiores aliadas da equipe, é também uma mutante.

Basicamente, ela possui o dom de reencarnar toda vez que morre. Ela “reseta” o tempo e volta para o útero de sua mãe, podendo alterar os efeitos da realidade ao seu redor a cada novo nascimento, criando assim diversas linhas alternativas. E a tal morte brutal acontece em uma de suas vidas – mais precisamente, a terceira.

Após ter se desencantado com Charles Xavier em sua segunda vida, ela passa boa parte de sua terceira tentando desenvolver uma cura mutante – e consegue. No entanto, isso a coloca de frente com alguns membros da Irmandade dos Mutantes – precisamente, a Mística, a Sina e o Pyro. 

Ali, Sina começa a tecer uma conversa com Moira. A precognitiva fala que Moira é uma mutante indetectável, mas que ainda assim encontraria ela em todas as vidas onde ela tentasse ser uma agente de extinção dos mutantes. Ela fala também que vai persegui-la em todas as vidas e matá-la, para lembrá-la de não se voltar contra sua própria espécie.

O que acontece a seguir é um momento genuinamente assustador. Para deixar suas intenções claras e fazer Moira entender que ela não está brincando, Sina ordena que Pyro a queime lentamente, para que ela lembre nas outras vidas o quão dolorosa é a sensação da morte.

Felizmente, a lição parece ter sido aprendida. Em sua quarta vida, Moira retorna ciente das lutas dos mutantes e chega a se aproximar do Professor X, ajudando-o a criar sua escola de mutantes. As coisas não seguem como o esperado e Moira morre e volta à vida mais vezes. A última encarnação da personagem que conhecíamos era sua décima vida.

Vale ressaltar que a Moira do universo atual – onde se passam as histórias dos X-Men – já morreu, o que significa que há um décimo primeiro universo onde ela voltou à vida novamente. Ainda assim, House of X seguirá a cronologia da décima primeira vida da mutante, conforme Xavier põe cada vez mais em prática o seu sonho.

Na galeria abaixo, fique com imagens

House of X #2 está nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux