Capa da Publicação

Impostora se passa por executiva da Marvel e causa confusão!

- – Enganou muita gente!

Por Raphael Martins → Parece algo que você veria nos cinemas, mas não é: há pouco mais de um ano, uma falsária misteriosa, conhecida apenas como “a rainha dos vigaristas”, se fez passar por grandes figuras da indústria do cinema, como Kathleen Kennedy, da Lucasfilm, e Amy Pascal, que na época trabalhava para a Sony. Ela conseguiu milhares de dólares de pessoas desavisadas e interessadas em entrar nesse mercado e depois simplesmente sumiu.

Agora, ela voltou a atacar. Em uma matéria reveladora do site The Hollywood Reporter, foi dito que a falsária dessa vez se apropriou da identidade de Victoria Alonso, executiva da Marvel, que descobriu que estavam fazendo golpes usando seu nome apenas em abril.

De acordo com a matéria, a falsária desconhecida usou a identidade de Alonso para realizar audições com vários atores, audições essas que frequentemente acabavam tomando um tom sexual.

Funcionava assim: a impostora usava uma conta de e-mail falsa para se aproximar de várias pessoas fingindo ser a diretora de elenco Sarah Finn, cujos créditos incluem coisas como Vingadores: Guerra Infinita e Pantera Negra. Depois, com a confiança já estabelecida, ela passava a ligar para essas pessoas, fingindo ser Victoria Alonso.

Alonso descobriu isso totalmente por acaso, durante a festa de estreia de Vingadores: Ultimato, quando uma das estrelas do filme lhe disse que ouviu de um amigo dublê que tinha sido supostamente contactado por ela que o estúdio estava considerando substituir Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro.

Um mês depois, os advogados da Disney entraram em contato com Alonso para elucidar o incidente. No artigo publicado pelo site, Alonso disse:

“A Disney nunca disse ‘achamos que você fez isso.’ Eles apenas disseram ‘precisamos corroborar que você não fez isso.'”

Victoria Alonso então passou a colaborar com os advogados da Disney para limpar seu nome, mas falou que toda a situação a deixou bastante desconfortável:

“As pessoas precisam entender que isso não é algo que a Marvel ou eu faríamos. É uma coisa horrível. Eu tive uma carreira impecável de 30 anos. Alguém estar falando que eu fiz aquelas coisas é algo que me tirou o sono por muitas noites.”

Veja imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, o novo filme da Marvel, na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael