Capa da Publicação

Incêndio em estúdio do anime Violet Evergarden deixa 33 mortos no Japão

- – Um evento muito trágico.

Por Guilherme Souza → Na madrugada desta quinta-feira, diversos veículos de comunicação japoneses anunciaram um incêndio no Kyoto Animation Studio, responsável por produções como A Forma da Voz, Violet Evergarden e A Melancolia de Haruhi Suzumiya.

O incêndio foi comprovadamente criminoso, já que um homem foi detido pela polícia enquanto derramava gasolina no local e gritava a palavra “morram”. O suspeito foi transportado para um hospital da região e ainda não foi interrogado pela polícia, porém confirmou para a imprensa que iniciou o incêndio.

Até  o momento, 33 mortes já foram confirmadas. No total, apenas 36 funcionários do estúdio foram resgatados com vida, porém 10 deles estavam em estado grave. Cerca de 70 pessoas estavam no local quando incêndio começou.

A imprensa japonesa afirma que o suspeito não tem vínculo empregatício com o estúdio e a possibilidade de um ataque terrorista não é descartada. Considerado um dos países mais seguros do mundo, o Japão vem enfrentando uma série de crimes violentos nos últimos meses.

Fique com imagens de Violet Evergarden em nossa galeria:

Fonte: The Verge

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'