Capa da Publicação

IT: A Coisa – Diretor diz que há história suficiente para mais uma sequência!

- – Pennywise ataca novamente?!

Por Gus Fiaux → Em uma semana, chega aos cinemas a conclusão de uma das sagas mais aterrorizantes do cinema. Em IT: Capítulo 2, veremos o confronto inevitável do Clube dos Perdedores, já adultos, com o palhaço Pennywise, que retorna para se vingar após ter sido derrotado uma vez. Porém, ainda há muito mais coisa a ser explorada, se levarmos em consideração o conteúdo do livro.

De acordo com o diretor Andy Muschietti – em entrevista ao io9 -, toda a parte mitológica por trás da Coisa é tão extensa que poderia render um terceiro capítulo à parte, explorando o passado de Pennywise e os séculos que passou aterrorizando seres humanos e alimentando-se de seus medos:

“Há toda uma mitologia no livro. Mitologia é algo que sempre traz oportunidades para explorar. A Coisa tem estado na Terra há milhões de anos. Ele tem estado em contato com humanos por centenas de anos, a cada 27 anos. Então você pode imaginar a quantidade de material [que temos disponível].”

Ainda assim, ele afirma que, ao menos por enquanto, nada está sendo planejado nesse sentido. De acordo com ele, a ideia de explorar esses elementos é muito interessante e animadora, mas não há planos imediatos para produzir um terceiro capítulo da franquia:

“É sempre animador pensar em eventualmente explorar essa mitologia. É muito animador. Mas por enquanto, nada está sendo considerado.”

No livro de Stephen King, A Coisa é uma entidade milenar que surgiu muito antes da humanidade. Entretanto, ele se instalou no local que se tornaria a cidade de Derry, e começou a se alimentar do medo de seus habitantes, a cada vinte e sete anos. Sempre que ele surge e sempre que vai embora, uma catástrofe dizima dezenas ou centenas de moradores, o que reforça seu controle sobre a população local.

Na galeria abaixo, fique com imagens do longa:

IT: Capítulo 2 chega aos cinemas no dia 5 de setembro. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux