Capa da Publicação

It: Capítulo Dois – Liberadas primeiras críticas do filme e nota no Rotten Tomatoes!

- – O que a crítica está achando?

Por Evandro Lira → As primeiras críticas de It: Capítulo Dois, sequência do sucesso de 2017, foram liberadas hoje, e em sua grande maioria, elas são positivas. O consenso da imprensa especializada é de que o filme pode até não ser mais assustador que o primeiro, mas o ótimo elenco e a fidelidade ao material original tornam a obra satisfatória.

No Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas da internet, It: Capítulo Dois estreou com 83% de aprovação, e abaixo você confere alguns fragmentos dos textos:

A Entertainment Weekly aponta que o filme é mais longo do que deveria:

“O principal problema do ‘Capítulo Dois’ é que ele continua e continua por muito tempo. Se ser breve não é necessariamente a alma de um bom susto, certamente serviria a esta história…”

O NY Post afirma que o filme é bem melhor que alguns dos últimos blockbusters que chegaram ao cinema:

“Começando o outono americano, o ‘Capítulo Dois’ supera com facilidade a maioria dos grandes sucessos de bilheteria deste ano, como ‘Godzilla: Rei dos Monstros’ e “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Diferentemente desses, a sequência do mega-sucesso de 2017 “It”, este é um filme de aventura imensamente gratificante e muitas vezes emocionante.”

O Geeks of Color acredita que fãs do primeiro filme irão adorar o segundo:

“Talvez eu ame um pouco mais o primeiro filme, mas ainda gostei muito desse filme como um todo. Andy Muschietti fez um ótimo trabalho não apenas mantendo-se fiel ao material original, mas também adicionando novas reviravoltas e ideias a essa adaptação de um clássico de Stephen King. Se você é fã do primeiro filme (como eu), vai adorar esta sequência.”

O Telegraph rasga elogios para o ator Bill Harder, que dá vida a versão adulta de Richie:

“O ponto de partida inegável, no entanto, é Bill Hader, que entra no universo de King tão naturalmente que é como se, como Pennywise estivesse esperando 27 anos para aparecer. Sua maravilhosa capacidade de mesclar humor e horror, usando um para animar o outro, é o melhor efeito especial que o dinheiro pode comprar.”

A Empire Magazine afirma que o filme é uma sequência perfeita para o filme de 2017:

“Esta é uma sequência psicologicamente impiedosa, tudo aqui é como deveria ser: mais profundo, mais assustador, mais engraçado. Muschietti, em particular, avançou, habilmente nos guiando através de um parque de diversões. É obscenamente divertido.”

A Forbes critica o segundo ato por se parecer muito com o primeiro filme:

“Ambições à parte, ‘It: Capítulo 2’ reduz seu horror e drama a gracejos consistentes, enquanto certas escolhas narrativas minam seus grandes temas e seu escopo mais amplo. Enquanto isso, todo o segundo ato existe como uma maneira de reproduzir essencialmente o primeiro filme.”

O Consequence of Sound acredita que apesar dos defeitos, o longa ainda se sobressai como um filme verdadeiramente emocionante:

“It: Capítulo Dois dobra os sustos exaustivos e também o CGI que atormentaram o original de 2017. No entanto, apesar de todas as suas falhas – e existem muitas -, ainda é uma peça emocionante digna de filmes de grande sucesso.”

Ansioso para conferir o filme? Deixe seu comentário!

Veja também: IT: A Coisa – Diretor diz que há história suficiente para mais uma sequência!

Confira cartazes de It: Capítulo Dois abaixo:

It: Capítulo Dois chega aos cinemas no dia 5 de setembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira