Capa da Publicação

Joe Russo garante que o futuro da Marvel será “mais inclusivo” após “Vingadores: Ultimato”!

- – É bom mesmo!

Por Raphael Martins Vingadores: Ultimato terminará um arco que começou no primeiro Homem de Ferro, o filme que deu o pontapé inicial para a criação do universo compartilhado da Marvel nos cinemas. Mas o fim de uma história é o início de outra, e o futuro parece cada vez mais promissor.

De acordo com várias declarações de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, os próximos filmes da casa das ideias serão mais inclusivos, abraçando as minorias e apresentando mais diversidade em suas produções. A julgar por seus próximos projetos, como Shang-Chi e Eternos, isso deve ser verdade.

Agora foi a vez de Joe Russo, que junto com seu irmão Anthony dirigiu Vingadores: Ultimato, se pronunciar sobre o assunto e fazer coro a Kevin Feige, deixando claro que ambos tem a mesma opinião quanto a isso:

“O futuro desses filmes será um de inclusão. Diversidade, tanto dentro quanto fora das câmeras, será a nossa regra de ouro.”

O MCU foi bastante criticado no passado por não apresentar muito foco na diversidade e a relegar personagens não-caucasianos a meros papeis coadjuvantes, assim como ainda não ter apresentado nenhum protagonista LGBT em seus filmes, algo que parece estar prestes a mudar.

Fique com vários pôsteres de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael