Capa da Publicação

Jojo Rabbit – Executivos da Disney podem estar preocupados com o novo filme de Taika Waititi!

- – Fugiu dos novos padrões?

Por Guilherme Souza → Desde que a compra da Fox pela Disney foi concretizada, a casa do Mickey tem feito diversas mudanças na empresa que adquiriu, seja fechando estúdios menores que faziam parte do grupo Fox ou cancelando projetos que estavam em desenvolvimento.

Ao que parece, outro filme que estava sendo produzido antes da venda, terá de sofrer algumas modificações para se adequar aos padrões da Disney. De acordo com diversas fontes, os executivos do estúdio não estão felizes com o filme Jojo Rabbit, sátira da Segunda Guerra Mundial, dirigido e estrelado por Taika Waititi, diretor de Thor: Love and Thunder.

Segundo a Variety, a sátira violenta ao Nazismo presente no filme, pode ser divisiva demais para os padrões da Disney, que está acostumada a produzir filmes para a família. A fonte afirma que durante a exibição do longa, os executivos ficaram desconfortáveis e preocupados de que o material pode alienar os fãs da Disney.

O desconforto pode ter acontecido por conta das sátiras e críticas que a trama oferece, mas também pode ser fruto de um conflito entre a visão dos estúdios recém-fundidos.

Por hora, nos resta aguardar para descobrir se as informações acima são verídicas ou não. Em todo o caso, vale ficar atento para os próximos passos da Disney, afinal, o Fox Searchlight estava acostumado a lançar filmes com críticas bem claras e foi muito reconhecido por isso e uma interferência da Disney pode implicar no fim de filmes desse tipo produzidos pelo estúdio.

Veja também: Divulgado projeto que Taika Waititi dirigirá antes de “Thor: Love and Thunder”! 

Fique com imagens do painel de anúncio de Thor: Love and Thunder:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'