Capa da Publicação

Jon Favreau quer que Robert Downey Jr. retorne ao Universo Cinematográfico da Marvel!

- – Contudo, em um cargo bem diferente…

Por Gus Fiaux → Em Vingadores: Ultimato, nos despedimos de um dos maiores heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. A morte do Homem de Ferro não foi apenas emocionante por encerrar a trajetória do herói, mas também por tirar Robert Downey Jr. da equação – o ator que inaugurou a franquia com o primeiro filme do Vingador Dourado, em 2008.

Entretanto, Jon Favreau – o Happy Hogan da franquia, que também dirigiu os dois primeiros filmes do herói, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, disse que possui grande interesse em ver o astro retornando ao MCU – mas dessa vez, no cargo de diretor. Ele até brinca, dizendo que se o astro não considerar a ideia, eles deixarão de ser amigos:

“Eu não sei o que ele está pensando, mas é melhor que ele dirija algo. Do contrário, não serei mais seu amigo. Ele é o astro do maior filme de todos os tempos. Ele fez isso. Então, agora é melhor que ele comece a fazer as coisas que ama.”

Favreau continuou, falando sobre como ainda deseja ver o amigo dirigindo. Ele disse ter grande interesse em trabalhar em um projeto com Downey, de preferência do outro lado das câmeras, para mostrar como foi sua experiência quando dirigia o ator nos filmes do Vingador Dourado:
“Ele tem muita paixão. Ele é um artista: ele entende a arte visual, a música. Eu acho que ele daria um ótimo diretor. Eu espero fazer parte disso caso ele decida dirigir um dia, porque eu quero mostrar a ele como eu me sentia quando dirigia ele. Eu quero dar a ele o outro lado dessa equação.”

Ainda não sabemos quais os planos futuros de Downey Jr. Sabemos que ele, em breve, estará em alguns filmes como o novo longa do Dr. Dolittle, bem como em Sherlock Holmes 3. Ainda assim, não sabemos se ele terá algum interesse em retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel – mas seria no mínimo interessante ver sua visão como diretor para algum filme ou franquia da saga compartilhada da Casa das Ideias.

 

Veja também: Vingadores: Ultimato – Diretores explicam como surgiu a ideia de fechar o ciclo do Homem de Ferro com sua frase icônica!

Na galeria abaixo, fique com imagens e cartazes de Ultimato:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD Blu-Ray. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux