Capa da Publicação

Justiça Jovem: Renegados – Integrantes importantes da Liga da Justiça abandonam a equipe!

- – Uma grande baixa na equipe!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Cristiano Rantin → Ainda que o foco seja nos heróis juvenis, a Liga da Justiça sempre teve um papel importante dentro da série animada Justiça Jovem, que recentemente acabou de retornar para sua terceira temporada. Acontece que a equipe agora está com vários membros a menos, incluindo o Batman. Sim, é isso mesmo, o Morcego de Gotham abandonou a Liga.

Depois de terem um papel importante nos eventos da segunda temporada, quando eles tiveram que lidar com as 16 horas perdidas – período onde diversos membros da Liga, vítimas de um poderoso controle mental, lutaram contra alienígenas do outro lado da galáxia -, a equipe passou por grandes restrições.

Logo no começo da terceira temporada da série é revelado que as Nações Unidas querem ter mais controle sobre a equipe, restringindo suas ações. Durante toda essa discussão, Batman declara que a Liga da Justiça não é mais necessária para o mundo, o que causa uma certa confusão entre os integrantes da equipe.

Batman então deixa a equipe, convidando outros membros da Liga a fazerem o mesmo. Batwoman, Katana, Homem-Elástico, Asa Noturna, Robin, Raio Negro e Arqueiro Verde e alguns outros heróis concordam com o Morcego, e decidem deixar a equipe com ele, totalizando uma baixa de onze integrantes para a Liga.

O Morcego acredita que é preciso criar uma nova equipe, capaz de fazer coisas que a Liga da Justiça não será capaz de fazer, agora que ela está sob a vigilância constante das Nações Unidas e de Lex Luthor, que agora age como o Secretário de Defesa.

Fica entendido que a saída também é motivada pelo descontentamento com Aquaman, herói que está no comando da Liga agora. Acontece que ao invés de Arthur Curry, quem está usando o manto do herói atualmente é Kaldur, mais conhecido como Aqualad.

Conhecendo Batman, não é de se esperar que ele tenha grandes planos em mente, talvez até agindo em conjunto com a Liga de alguma forma, mas até o momento não tivemos maiores detalhes sendo revelados.

É importante citar que Justiça Jovem tem um histórico de mostrar acontecimentos chocantes que, no fim das contas, não são exatamente como vemos – como foi o caso da morte de Artemis e da traição do próprio Aqualad no começo da segunda temporada.  O jeito é continuar esperando para ver o que irá acontecer.

Confira abaixo nossa galeria sobre a série:

Young Justice: Outsiders segue sem previsão de estréia aqui no Brasil.

Fonte: Screen Rent

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista, bruxo, leitor e fotógrafo >> No Twitter: @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"