Capa da Publicação

Major X – Espada do novo herói está diretamente ligada ao Wolverine!

- – Que macabro.

Por Guilherme Souza → O Major X, filho de Cable com a Tempestade que veio de uma realidade alternativa, continua sua aventura nos quadrinhos, contudo, uma nova revista do personagem fez uma revelação importante sobre a origem da espada que ele usa para enfrentar seus inimigos.

Na Edição #0 da revista, descobrimos que a espada batizada de “Espada de X”, está ligada ao Wolverine. Na revista, vemos uma série de flashbacks para as histórias das revistas Wolverine #154-155, que mostram o carcaju sendo perseguido pelos mercenários contratados pelo Administrador.

Depois de uma batalha brutal, Logan acaba sendo capturado e levado ao Administrador, que começa a fazer experimentos no mutante afim de tentar replicar seu fator de cura, através de um projeto chamado Torre de Vigilância. No decorrer da revista, vemos o experimento sendo interrompido por Geronimo Crowe, Shooter, Cargo e Hardwire, que libertam Logan.

Embora o Administrador tenha escapado, Logan jura vingança contra ele, mesmo que isso leve sua vida toda. Em Major X #0, vemos uma nova equipe tentando desmantelar o projeto Torre de Vigilância.

Chamados de Comando-X, a equipe formada por Comandante, Capitão, Tenente, Sargento e General, tenta impedir o que resta do projeto Torre de Vigilância e descobrir o que arruinou o mundo deles, mas ao longo da narrativa, o Comandante revela que durante uma viagem ao passado, eles encontraram o esqueleto de Adamantium do Wolverine em uma das instalações da Torre de Vigilância, indicando que o Administrador acabou conseguindo concluir seus planos.

A resistência então derreteu o esqueleto e forjou a Espada de X como um símbolo de justiça e como um lembrete de resistência à opressão. E foi assim que ela chegou às mãos do Major X.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'