Capa da Publicação

Homem de Ferro 3 – Marvel vence processo de plágio envolvendo o filme!

- – A sentença foi favorável ao estúdio!

Por Evandro Lira → A Marvel Studios venceu um processo que a acusava de ter plagiado uma editora de quadrinhos lá em 2013, quando o estúdio lançou um pôster de Homem de Ferro 3 muito similar a uma arte da Horizon Comics Productions.

O processo foi aberto em 2015 pelos irmãos Ben e Ray Lai, que afirmaram que o cartaz era uma cópia de uma arte de Radix, título estrelado por um personagem chamado Caliban. Os artistas ainda alegam que foram funcionários da Marvel Comics em 2002, trabalhando para diversas franquias de quadrinhos, como Thor.

Mas em uma sentença do juiz J. Paul Oetken, foi concluído que não há evidências concretas de que o pôster de Homem de Ferro 3 é uma cópia do pôster criado pelos Lay, fazendo assim, a Disney sair ilesa do processo.

“Não há virtualmente nenhuma evidência no registro que mostre que qualquer um desses indivíduos teria visto o desenho de Caliban ou estaria envolvido no design do cartaz de Homem de Ferro 3, muito menos de ambos. Os argumentos da Horizon de que esses indivíduos poderiam ter acesso a ele é baseado em nada mais que especulação”, diz a sentença do juiz.

Veja a comparação:

O texto da sentença ainda acrescenta que a Marvel apresentou evidências que comprovam a criação independente do pôster:

“Em contraste com as evidências virtualmente inexistentes de cópia por parte da Horizon, a Marvel trouxe evidências mostrando sua criação independente do cartaz de Homem de Ferro 3.”

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira