Capa da Publicação

Ministro russo chama leitores de HQs de “idiotas”!

- – Mas o que tá acontecendo com esse pessoal?

Por Guilherme Souza → Na última semana, tivemos uma grande polêmica no Brasil, com o prefeito do Rio de Janeiro decidindo proibir a HQ Vingadores: Cruzada das Crianças por conter um beijo entre o Hulkling e o Wiccano, mas ao que parece, não é só no Brasil que a inquisição contra as revistas em quadrinhos começou.

Durante uma feira de livros na Rússia, Vladimir Medinsky, ministro da cultura russo, afirmou que quadrinhos deveriam ser somente para crianças e que os adultos que leem quadrinhos podem ser considerados “idiotas.”

“Quadrinhos são para aqueles que podem ler de forma pobre,” disse Medinsky. “Eu tenho uma impressão bem ruim sobre quadrinhos. Quadrinhos são tipo mascar chiclete, por assim dizer, isso não é comida de verdade. Quadrinhos devem ser só para crianças que estão aprendendo a ler, de até sete ou oito anos de idade. Mas um adulto que lê quadrinhos, é o mesmo que dizer ‘Eu sou um idiota, eu leio quadrinhos.'” 

Apesar de concordar que é possível que adultos colecionem HQs, o ministro reforça que eles não as leem.

Como era de se esperar, a declaração do ministro deixou muitos leitores e comerciantes de quadrinhos russos estarrecidos e perplexos, que expressaram seu descontentamento nas redes sociais. Agora, só nos resta torcer para que esse pensamento não se torne um consenso entre os líderes mundiais.

Leia também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'