Capa da Publicação

Mulan – Movimento de boicote do filme está planejando protesto na Disneyland de Hong Kong!

- – As declarações da protagonista continuam causando controvérsias!

Por Gus Fiaux → Na semana passada, foi iniciado uma campanha de boicote contra Mulan, o mais novo filme em live-action da Disney, por conta das declarações da atriz Liu Yifei a respeito da situação sociopolítica em Hong Kong, que está sofrendo uma represália devido a um projeto de extradição para supostos criminosos, que, por conta disso, devem responder à justiça na China.

Como Liu se mostrou favorável às atitudes opressivas da polícia de Hong Kong, muitos fãs começaram a preparar uma campanha de boicote ao filme, que chega aos cinemas em março de 2020. E agora, pelo visto, as ações devem ficar ainda mais tensas, conforme um protesto está sendo organizado na Disneyland de Hong Kong.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os manifestantes estão planejando fazer um protesto silencioso no parque temático da Disney, neste sábado, dia 24 de agosto. A ideia é que os manifestantes ocupem o pátio na frente do parque e fiquem sentados por um dia inteiro.

Essa é apenas mais uma das manifestações contra as ações violentas do Partido Comunista da China. Na semana passada, a presença de protestantes no Aeroporto Internacional de Hong Kong causou o atraso de diversos voos. É esperado que, ainda nesta semana, outro protesto também aconteça no local.

Agora, nos resta esperar para saber qual será o impacto comercial desse boicote no novo filme da Disney. A campanha cresce todos os dias no oriente, por mais que não se tenha muitas notícias disso no ocidente, e isso pode acabar interferindo no longa dirigido por Niki Caro.

 

Veja também: A Lenda de Mulan: A Verdadeira História!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Mulan estreia em 26 de março de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux