Capa da Publicação

Mutante salva e condena a vida de Namor, o Príncipe Submarino!

- – Os atos recentes do Príncipe Submarino podem não ser totalmente sua culpa!

Por Gus Fiaux Namor, o Príncipe Submarino, definitivamente não está com a melhor moral entre os super-heróis. Nos últimos anos, o atlante foi responsável por diversos atos desumanos, como a destruição de Wakanda ou a explosão de todo um universo. Mais recentemente, na revista dos Invasores, ele tem transformado habitantes aleatórios da superfície em atlantes, forçando-os a viver nos oceanos contra sua vontade.

No entanto, em Invaders #8, descobrimos que esses atos podem não ser inteiramente de sua responsabilidade.

Na trama, descobrimos que ele e Charles Xavier, há muitos anos, foram atrás de um mutante terrorista conhecido como Genus, que era capaz de transformar qualquer ser vivo à sua vontade em mutante ou humano. O encontro deixou sequelas graves em Namor, que ficou corrompido pelos ideais do antagonista.

Posteriormente, Xavier tentou fazer terapia telepática com o rei atlante, gerando uma segunda personalidade que tomava a forma de Tommy, um aliado de Namor durante a Segunda Guerra Mundial. Sem saber, o Professor X acabou personificando todo o lado “maligno” de Namor em uma entidade que se apossava constantemente do corpo do atlante.

Ao longo dos últimos anos, Tommy “possuía” Namor constantemente, usando ideologias extremistas para causar grandes massacres – o que é um indício de que o atlante pode não ter estado no controle de si próprio durante arcos recentes como Vingadores vs. X-Men Guerras Secretas. 

Na edição, após enfrentar a Mulher Invisível, ele percebe essa alteração em seu passado, e usando os poderes telepáticos da Coroa da Serpente – um artefato atlante ancestral – ele acaba controlando Tommy. Ao fim da história, fica a indicação de que, mesmo sem perceber, Xavier condenou a vida de Namor ao criar sua persona maligna, mas também o salvou graças à essa informação, recém-descoberta pelo Príncipe Submarino, que agora vai tentar reverter todo o mal que causou ao mundo.

Veja também: Marvel pode estar atrás de um ator para interpretar Namor nos cinemas!

Confira uma imagem da revista na galeria abaixo:

Invaders #8 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux