Capa da Publicação

Nova HQ expande história de origem do Wolverine e de outros superseres da Marvel!

- – Tudo está conectado.

Por Guilherme Souza → O Wolverine é um dos mutantes mais conhecidos pelos fãs de super-heróis. Com aparições em filmes, séries, jogos e animações, é meio que impossível não saber a história de origem do personagem e a explicação por trás de seu esqueleto de adamantium, mas recentemente, a Marvel nos revelou que existem muitas outras coisas por trás do Programa Arma-X.

Como já foi dito anos atrás, o Programa Arma-X, que criou o Wolverine, era parte de uma operação ainda maior, que começou com a criação do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial, que foi chamado de Arma Plus.

Durante a primeira edição de Wolverine & Capitão América: Arma Plus, vemos a dupla fazendo novas descobertas a respeito desses experimentos e elas são no mínimo chocantes. Na trama, vemos o Capitão e o Wolverine investigando um antigo laboratório do programa Arma Plus, onde acabam descobrindo outros seres que fizeram parte dos experimentos do programa, tais como Nick Fury, Agente Venom e Luke Cage.

A revista confirma que o Capitão América recebeu o título de Arma I, enquanto Harry Pizer, um mutante com poderes elásticos, se chamou Arma III. Nuke, um dos grandes vilões do Demolidor, foi o único sobrevivente do programa Arma VII.

Em uma lousa encontrada no laboratório, os heróis acabam descobrindo outros personagens que fizeram parte de programas, tais como a criatura animalesca chamada de Força Bruta, que foi batizada como Arma II. O Homem-Coisa, o herói com poderes da natureza, fez parte do programa Arma IV. A quinta tentativa do programa (o Arma V) era focada em fundir soldados americanos com simbiontes alienígenas, uma iniciativa liderada por Nick Fury que, posteriormente, acabou criando o Agente Venom, fusão entre o simbionte e Flash Thompson.

O Projeto Arma VI criava experiências com prisioneiros. Dentre as cobaias, estava Carl Lucas, que passou a ser chamado de Luke Cage. Além de citar Nuke, as anotações também mencionam a Arma IX como Projeto: Psyche, um projeto feito com Maria Tifoide, que tentava ordenar as disfunções psíquicas da personagem.

Depois de Logan, os programas continuara, incluindo a Arma XII, que ficou conhecida como o Caçador, que arrastava seus inimigos para sua mente. Embora a revista não nomeie os personagens que fizeram parte dos programas Arma VIII e XI, os heróis descobrem que, atualmente, existe até mesmo uma Arma XXX, o que significa que existem diversos outros personagens não mencionados que também ganharam seus poderes através desses experimentos.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'