Capa da Publicação

O Incrível Hulk – Marvel faz grande mudança na origem do personagem!

- – Isso é uma grande mudança.

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Guilherme Souza → Desde o princípio, a origem do Hulk é contada com uma explosão de raios gama que alterou o DNA de Bruce Banner, fazendo com que ele se transforme no Golias Esmeralda. Basicamente, a origem do Hulk está vinculada à ciência, mas segundo a edição #13 da revista Imortal Hulk, a aparição do personagem é algo muito mais complexo do que isso.

Na nova edição da revista, descobrimos que o Hulk é, basicamente, imortal, além de estar mais inteligente e astuto. Mas além dessas mudanças que já vimos em outras versões do grandalhão, a revista também revela que os poderes do Hulk estão ligados à uma força sobrenatural conhecida como “Porta Verde”.

Essa porta é uma passagem que conecta diferentes planos de realidade a um Inferno que fica abaixo do inferno tradicional do Universo Marvel dos quadrinhos. Lá, reside um ser chamado Aquele Abaixo de Tudo, a contraparte maligna do ser supremo conhecido como Aquele Acima de Tudo.

Na verdade, a Radiação Gama não é um elemento puramente científico, mas sim, um elemento mágico que pode enfraquecer a barreira entre o reino físico e o Inferno abaixo de tudo. Aqueles que foram expostos à radiação Gama , abrem a Porta Verde, permitindo que Aquele Abaixo de Tudo se manifeste através de um avatar, sendo o Hulk o mais poderoso dos avatares da entidade.

Sendo assim, podemos considerar que o Sasquatch e o Homem-Absorvente também são avatares do Aquele Abaixo de Tudo. Ou seja, agora a nova origem do Hulk indica que ele está diretamente relacionado a entidade sobrenatural.

Fique com imagens do Hulk em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'