Capa da Publicação

O Rei Leão – Filme estreia com nota baixa no Rotten Tomatoes!

- – Tem gente decepcionada!

Por Evandro Lira → Um dos mais aguardados remakes da Disney, O Rei Leão, teve suas primeiras críticas divulgadas e, para a surpresa de muita gente, grande parte delas não são positivas.

Depois que algumas reações nas redes sociais aclamaram a nova versão do clássico, os sites Rotten Tomatoes e Metacritic, os maiores agregadores de críticas online, liberaram as notas do filme baseada nos textos da imprensa especializada.

E enquanto no RT, O Rei Leão ostenta um tomate podre e 59% de aprovação, no Metacritic o longa tem sinal amarelo, marcando uma pontuação de 57/100.

O consenso da crítica é de que apesar do longa impressionar pelos efeitos visuais hiper-realistas, eles não são suficientes para colocar energia e coração no filme.

Um dos comentários que mais se repete é que a produção é fiel ao original “até demais” e não consegue ir além. Apesar disso, os críticos garantem que os fãs do clássico devem sair satisfeitos da sala de cinema.

O Rei Leão é o terceiro remake live-action da Disney lançado em 2019 e também o terceiro a não arrancar grandes elogios da crítica, já que Dumbo e Aladdin também se configuram “podres” no Rotten Tomatoes. Curiosamente, Mogli: O Menino Lobo, lançado em 2016, o mais bem avaliado live-action da Disney, foi dirigido por Jon Favreau, de O Rei Leão, que usou a mesma tecnologia de captura de movimento em ambos os filmes.

Enquanto o filme não estreia, você pode conferir a nossa crítica clicando aqui.

Como estão suas expectativas para O Rei Leão? Comente!

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira