Capa da Publicação

O Rei Leão – Supervisor de efeitos especiais fala sobre adaptar momentos importantes da animação!

- – O balanço perfeito entre o antigo e o novo.

Por Guilherme Souza → O remake em live-action de O Rei Leão pode não ter feito tanto sucesso com a crítica, mas como esperado, o longa se mostrou um verdadeiro sucesso de bilheterias e recentemente atingiu a marca de US$ 1 bilhão em bilheterias.

Recriando com perfeição cenas da animação original, o longa dirigido por Jon Fraveau também traz algumas novidades e frescor para pontos da trama. Em uma recente entrevista, Elliot Newman, supervisor de efeitos visuais da produção, falou um pouco sobre o desafio de recriar um filme tão incrível como O Rei Leão e a astúcia de Fraveau em encontrar o balanço ideal entre nostalgia e novidades.

“Muito disso veio da direção do Jon, mas muito veio da nossa equipe se referindo ao filme original. Ele foi uma obra-prima e uma peça realmente incrível na história do cinema. Sabíamos que havia uma grande expectativa para isso e muita coisa foi feita de maneira tão boa, que nós dizíamos constantemente, ‘Como melhoramos isso quando grande parte disso é espetacular?’ O filme original foi tão bem feito. Jon nunca quis dizer que faríamos um remake de cena por cena. Ele queria trazer algo novo e queria se certificar que era moderno e contar parte da história de maneira levemente diferente.

 

Queríamos honrar o original em um certo nível porque o público quer isso. Se você modifica e faz muito diferente, as pessoas ficariam chateadas, porque eles querem aquela memória e eles querem sentir aquele momento nostálgico e serem lembradas de como se sentiam. Jon foi bem inteligente em se certificar de que havia um balanço ideal entre a nostalgia do original e obviamente melhorar a história e os visuais para deixar mais moderno. Ele encontrou um bom balanço.”

O remake tem momentos que realmente impressionam por sua fidelidade ao original e certamente deixou os fãs felizes ao reviverem esses momentos clássicos de maneira realista.

Fique com imagens de O Rei Leão em nossa galeria:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'