Capa da Publicação

Pantera Negra – Filme recebe premiações no Grammy e no BAFTA!

- – Homem-Aranha: No Aranhaverso também levou prêmio!

Por Guilherme Souza → A temporada de premiações continua acontecendo e, mais uma vez, Pantera Negra se mostra um verdadeiro sucesso e se aproxima ainda mais do Oscar. Na noite de ontem, o longa saiu vencedor do Grammy e do BAFTA.

No mês passado, Pantera Negra surpreendeu ao ser indicado em sete categorias do Oscar 2019, incluindo a categoria de “melhor filme”, se tornando o primeiro filme de super-heróis a atingir este marco. Depois da indicação, o longa continuou surpreendendo e vencendo diversas outras premiações de Hollywood.

Ontem, aconteceu a entrega dos prêmios do Grammy e do BAFTA (British Academy Film Awards), que elegem os melhores no mundo da música e do cinema pela Academia Britânica, respectivamente, e Pantera Negra saiu vencedor de ambas as premiações.

Indicado em oito categorias do Grammy, o longa levou para casa dois gramofones dourados, nas categorias “Melhor Trilha Sonora Composta para Mídia Visual” e “Melhor Performance de Rap”, pela música “Kings Dead,” de Jay Rock, Kendrick Lamar, Future e James Blake, se tornando o primeiro filme da Marvel Studios a ganhar um Grammy.

Vale lembrar que a trilha sonora do longa e a música “All The Stars” também estão indicadas ao Oscar e são fortes concorrentes ao prêmio.

Já no BAFTA, o longa faturou o prêmio da categoria “Efeitos Visuais Especiais”. Além disso, a atriz Letitia Wright intérprete de Shuri, levou para casa o prêmio de “Estrela em Ascensão”, um prêmio que já prestigiou atores como Daniel Kaluuya (que também faz parte do elenco de Pantera Negra) e Tom Holland, o Homem-Aranha.

Quem também saiu vencedor do BAFTA foi a animação Homem-Aranha: No Aranhaverso, que levou para casa o prêmio de “Melhor Animação”. O longa está indicado na mesma categoria no Oscar 2019 e tem grandes chances de sair vitorioso.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato, próximo filme em que poderemos ver o Pantera Negra.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'