Capa da Publicação

Pantera Negra – Wesley Snipes, o Blade, fala sobre quase ter feito um filme do herói!

- – Antes de Blade, ele ia fazer o Pantera Negra!

Por Evandro Lira → Muitos anos antes de Pantera Negra ter se tornado um sucesso cinematográfico em 2018, o filme quase aconteceu de outra maneira, lá pelos anos 90, e seria encabeçado pelo astro Wesley Snipes, que viveu o Blade nos filmes do herói da Marvel.

Enquanto estava na estreia de seu novo filme, Dolemite Is My Name, Wesley Snipes conversou com a imprensa sobre os planos originais do filme Pantera Negra no qual ele se envolveu anos antes de interpretar Blade.

“Eu tentei fazer Pantera Negra, tinha os direitos do personagem, talvez quatro ou cinco anos antes do surgimento do projeto Blade… Quando o Blade apareceu já que não fizemos Pantera Negra, eu pensei que seria uma boa oportunidade de fazer algo verdadeiro para meus amigos e para todos os fãs das artes marciais, e para aqueles que amam Shaft [filme de 1971].”

Embora seu projeto de Pantera Negra nunca tenha se concretizado, Snipes deu alguns detalhes sobre o que sua versão do filme teria apresentado:

“Naquela época, não tínhamos a tecnologia, mas teríamos feito todo o vibranium. Eu queria que fosse como a história em quadrinhos, de uma super cidade com uma super ciência.”

O filme de Pantera Negra dirigido por Ryan Coogler e lançado no ano passado tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural e marcou a história do gênero ao conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Wesley Snipes interpretou Blade em uma trilogia de filmes no final da década de 90 e início dos anos 2000. O personagem será agora vivido por Mahershala Ali em um futuro projeto da Marvel Studios.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais de Pantera Negra:

Vale lembrar que o Blade terá um novo filme no Universo Cinematográfico da Marvel – mas Snipes parece não estar ligado ao projeto.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira