Capa da Publicação

Powers of X – Nova revista dos X-Men pode ter indicado a origem de Nimrod!

- – X-Men e suas confusões temporais!

Por Guilherme Souza → As revistas Powers of X e House of X continuam fazendo grandes mudanças nas histórias dos mutantes e de acordo com a segunda edição de Powers of X, Nimrod, um dos grandes vilões dos X-Men, pode ter tido uma origem bem peculiar.

Ao longo dos anos, descobrimos que as Sentinelas são alguns dos inimigos mais mortais da raça mutante, seja no presente ou no futuro. Em uma das linhas temporais, conhecemos Nimrod, uma versão aprimorada e extremamente poderosa das Sentinelas, contudo, sua origem nunca foi revelada.

De acordo com Powers of X #2, a cabeça de sentinela onde a Orchis se estabelecerá em cerca de 90 anos do futuro, era uma Molde Mãe, uma Sentinela que cria Moldes Mestre, que por sua vez, dão origem às Sentinelas. Apesar de estar desativada, Xavier e Magneto acreditam que é nesse momento em que Nimrod foi criado, com base nas memórias que viram de Moira.

Nimrod foi apresentado na saga “Dias de um Futuro Esquecido,” sendo o principal vilão daquela linha do tempo onde a humanidade foi dominada pelas máquinas.

A revista mostra Ciclope tentando encontrar uma maneira de destruir a Molde Mãe para impedir a criação de Nimrod, porém a revista também já nos mostrou Nimrod vivo em cerca de 1.000 anos no futuro, o que pode indicar que os esforços para conter sua criação foram em vão.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'