Capa da Publicação

Presidente da Disney conta qual filme da Marvel ele teve mais orgulho de lançar!

- – Para ele, é o produto de maior orgulho!

Por Evandro Lira → Não é de se surpreender que o filme que o CEO da Disney, Bob Iger, mais se orgulhe seja um dos lançamentos da Marvel Studios, e mais precisamente o fenômeno de bilheteria e indicado ao Oscar de Melhor Filme, Pantera Negra.

Em seu novo livro, The Ride of a Lifetime, em que o empresário fala sobre sua experiência como CEO de uma das maiores empresas do mundo, ele conta como ficou encantado com o impacto positivo que o filme teve no público.

Iger diz não apenas que Pantera Negra é o filme que ele mais se orgulha, mas o “produto” de maior orgulho, eclipsando assim qualquer outra coisa já lançada pela Disney desde que ele assumiu o cargo em 2000.

“Pode não haver nenhum produto que já tenhamos criado que me orgulhe mais do que Pantera Negra”, escreve Iger.

No mesmo capítulo do livro, Iger observa que nunca recebeu retornos tão positivos quanto os de Pantera Negra. Nomes como Barack Obama e Oprah Winfrey, por exemplo, foram pessoalmente parabenizar o magnata.

“A experiência de assistir Pantera Negra com a multidão de pessoas que lotaram o Dolby Theatre para a estreia continuará sendo um dos momentos mais memoráveis ​​da minha carreira”, escreve Iger. “Até então, eu só tinha visto durante as exibições na minha casa ou com um pequeno grupo no estúdio. Eu sabia que tínhamos algo especial, mas você nunca sabe ao certo como algo será recebido. Ainda assim, eu não podia esperar para compartilhar com o mundo, para ver e sentir a reação deles. Naquela noite, a energia na sala já era elétrica muito antes das luzes se apagarem. Você podia sentir a antecipação de que algo sem precedentes estava para acontecer… algo histórico, e o filme superou essas expectativas.”

Pantera Negra é, sem dúvida, um dos mais bem sucedidos filmes dos últimos anos. O longa foi o primeiro do gênero a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme e fez uma bilheteria mundial de 1,346 bilhão de dólares, além de ser um verdadeiro marco cultural para os super-heróis e para a comunidade negra norte-americana.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira