Capa da Publicação

Punho de Ferro – HQ mostra origem da primeira versão do herói!

- – Muito antes de Danny Rand!

Por Raphael Martins → O imortal Punho de Ferro é o protetor da cidade sagrada de K ‘un Lun, campeão da justiça e inimigo jurado do Tentáculo. Já existiram muitos guerreiros com o título de Punho de Ferro ao longo das eras, mas a primeiro de todos ainda era desconhecido até pouco tempo atrás.

Isso acaba de mudar em Avengers #13, que saiu recentemente nos Estados Unidos, mostra a história de Fan Fei, uma guerreira que viveu há 1 milhão de anos e que foi a primeira pessoa a receber do dragão Shou-Lao o poder para se tornar o Punho de Ferro. Ela fez parte da primeira equipe de Vingadores da história, formada por Odin, Fênix, Pantera Negra, o mago Agamotto e o Motoqueiro Fantasma.

Em cinco páginas, o leitor é apresentado a Fan Fei, uma cidadã de K ‘un Lun. Por ter ensinado Kung Fu a homens das cavernas de fora dos limites da cidade, ela é vista como uma criminosa, sendo sentenciada à morte pelas presas do lendário dragão Shou-Lao.

Desesperada para escapar, Fan Fei se liberta de seus captores, apenas para cair de livre e espontânea vontade no covil do dragão, onde ela o acerta com um poderoso golpe como uma forma de vingança por seus alunos mortos. Como era de se esperar, ela não morre. Ao invés disso, seus punhos começam a brilhar. Nasce aí o primeiro Punho de Ferro.

Como Fan Fei irá de criminosa à guardiã da cidade que a condenou à morte, teremos que esperar um pouquinho mais pra saber. Enquanto isso, você fica com as imagens da edição, que podem ser vistas aqui embaixo:

Fonte: CBR

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista, mas hoje sou redator nesse distinto e noblário site com muito orgulho. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael