Capa da Publicação

[SDCC] Vingadores: Ultimato – Escritores adicionaram cenas para que viagem no tempo não fosse tão confusa!

- – Algumas cenas foram incluídas posteriormente para deixar o assunto mais compreensível para o público!

Por Gus Fiaux → Embora já tenham se passado quase três meses desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, o filme ainda não saiu da boca dos fãs, trazendo grandes consequências para o Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, durante a San Diego Comic-Con 2019, o longa está tendo alguns paineis exclusivos – e o do momento conta com a presença dos roteiristas do filme, Christopher Markus Stephen McFeely.

De acordo com a explicação de Markus, o filme passou por sessões de teste e os fãs ficavam ainda mais confusos em relação à forma como a viagem no tempo era utilizada. Posteriormente, os diretores decidiram inserir a cena em que o Hulk conversava com a Anciã, na época do primeiro filme d’Os Vingadores, e era dada uma grande explicação sobre a viagem no tempo:

“No primeiro esboço, ‘Ultimato’ sequer ia para o filme original d’Os Vingadores. Quando o grupo era questionado sobre a explicação da viagem no tempo, eles começavam com 40 páginas e iam diminuindo a partir daí. Tem que começar com as Joias. Eles precisavam de alguém para explicar, e então eles podiam usar a Tilda Swinton e o Hulk. A cena que faz referência ao filme ‘A Ressaca’ foi colocada ali porque alguns fãs estavam confusos por como Nebula não morreu depois de atirar em sua versão do passado.”

Ou seja, a cena envolvendo a Anciã foi uma adição posterior, e não estava no roteiro original do filme. Sua presença se deu apenas para explicar ao público como funciona a logística da viagem no tempo dentro desse universo. Além disso, eles explicaram que, para conceber as diversas viagens no tempo, foi criado um mapa ilustrando onde todas as Joias do Infinito já haviam passado no Universo Cinematográfico da Marvel. 

Foi através desse mapa que eles decidiram acerca de quais filmes revisitar, para explorar melhor a viagem no tempo e para fazer homenagens aos lançamentos anteriores da franquia. Eles divulgaram a foto desse mapa, que você pode ver na galeria ao fim desta matéria.

 

Na galeria abaixo, fique com a imagem do “mapa” das Joias do Infinito, que foi revelado no painel da SDCC:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux