Capa da Publicação

Shazam! – Diretor revela por que a aparição do Adão Negro teve que ser cortada do filme!

- – Por um bom motivo.

Por Raphael Martins → Desde que foi anunciado, Shazam!, o novo filme da DC Comics, era perseguido por uma pergunta constante: o Adão Negro de Dwayne Johnson estará nele? Esta era uma dúvida bastante compreensível, afinal, o filme do vilão foi anunciado muitos anos antes do filme do herói começar a tomar forma.

Shazam! originalmente contaria com uma participação especial do Adão Negro, mas durante o desenvolvimento, o diretor David F. Sandberg e o produtor Peter Safran decidiram cortar a aparição do personagem, para que ambos, herói e vilão, pudessem ter um desenvolvimento maior em suas próprias histórias.

Warner Bros. convidou a Legião dos Heróis para conversar com diretor, produtor e parte do elenco do próximo lançamento do Universo Estendido DC Comics David F. Sandberg explicou seus motivos para chegar a essa decisão, algo que também envolve o vilão do filme, o Dr. Silvana (Mark Strong):

“Antes de eu vir à bordo, eles haviam experimentado a possibilidade de fazer um filme do Shazam contra o Adão Negro, mas eu acho que o que eles sentiram é seria melhor focar apenas no Shazam primeiro e dar a ele seu espaço, não tendo o Adão Negro. Então essa foi uma maneira de dar a Silvana mais espaço, dar a ele poderes com os quais ele poderia brincar, para que ele pudesse ser um inimigo formidável.”

Os produtores se inspiraram bastante no arco de desenvolvimento do Adão Negro da fase Os Novos 52, mas transferindo isso para o Dr. Silvana para que ele funcionasse melhor no filme. Na mesma entrevista, Zachary Levi, que interpreta o herói protagonista, diz que essa não foi uma jogada para remover o Adão Negro do filme e que o Dr. Silvana sempre foi planejado para ser a principal ameaça:

“Quando eu recebi o roteiro, o Adão Negro não era mais parte dos planos iniciais de Shazam! e eu acho que essa foi uma decisão muito inteligente de todos os envolvidos, inclusive The Rock, que ainda está de alguma maneira comprometido com o papel. Porque isso seria tentar fazer duas histórias de origem – o que aliás, nosso filme faz um pouco. Você tem alguma origem para Silvana mas também teria que passar muito mais tempo explicando o Adão Negro, explicando Billy Batson e o Shazam, então essa foi a maneira que nós encontramos de fazer sem nos sentirmos como se estivéssemos diluindo tudo.”

E vocês, acham que a decisão dos produtores do filme foi acertada? Deixem suas opiniões na nossa seção de comentários!

Fique com imagens de Shazam! em nossa galeria:

Shazam! estreia no dia 4 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista, mas hoje sou redator nesse distinto e noblário site com muito orgulho. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael