Capa da Publicação

Shazam! – Zachary Levi fala sobre a arrecadação do filme nas bilheterias!

- – Para ele, foi uma vitória!

Por Gus Fiaux Shazam! foi um sucesso contido para o Universo Estendido da DC Comics. Com um orçamento de US$ 100 milhões – uma bagatela levando em consideração outras produções do gênero -, o longa rendeu US$ 364,5 milhões para a Warner. Mas há quem ainda ache que isso foi “pouco”.

Recentemente, Zachary Levi esteve em uma convenção de fãs no Canadá (via Comic Book). Na convenção, ele acabou falando um pouco sobre a repercussão do filme na bilheteria, já que o longa acabou fazendo uma arrecadação consideravelmente menor que outros filmes de super-heróis dos últimos anos:

“Eu já vi algumas das coisas na internet, e as pessoas dizendo que se você olhar os números, o filme nem se compara a outros filmes que fizeram bilheterias monumentais. Mas a verdade é: para a história de origem de um personagem de nicho da DC Comics, eu acho que mandamos bem pra cara***. Eu acho que realmente fomos bem.”

O ator então comparou um pouco do sucesso do filme ao primeiro longa do Deadpool, em termos de como os dois filmes “distorcem” um pouco da mitologia de seus respectivos universos. Ele também compara o longa a Vingadores: Ultimato, explicando porque ambos os filmes são tão diferentes:

“Nós não tínhamos um gigantesco filme de equipe e uma história construída ao longo de uma década. Nós não tínhamos isso. ‘Shazam!’ é como a versão PG-13 de ‘Deadpool’, de certa forma. São filmes totalmente diferentes, mas quando você pensa sobre isso, ‘Deadpool’ foi muito perfeito porque era como o Universo Marvel mas todo distorcido, e olhe como se saiu. Nós fizemos isso no Universo DC, com um pouco mais de diversão, e acho que fizemos tudo ficar mais especial.”

O astro por fim acabou falando sobre como a divulgação do público foi muito mais importante do que a divulgação do próprio estúdio: “Eu sempre soube que o sucesso desse filme viria no boca-a-boca.” Ele então leva em consideração o lançamento do filme nas mídias digitais e em home video, e deixa claro que: “foi assim que muitas famílias viram o filme.”

Não há como negar que boa parte do sucesso de Shazam! se deve justamente ao público, que começou a espalhar elogios ao filme assim que ele chegou aos cinemas. E mesmo levando em consideração que a bilheteria do primeiro filme não seja gigantesca, isso não impediu a Warner de movimentar os planos para uma sequência.

 

Veja também: Shazam! – Zachary Levi diz que Warner deseja fazer sequência do filme “o mais rápido possível”!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Shazam! está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux