Capa da Publicação

Sherlock – Martin Freeman fala sobre as chances de retornar em uma eventual quinta temporada!

- – Se é que vai sair, né?

Por Raphael Martins → Já se passaram mais de dois anos desde que a quarta temporada de Sherlock, série britânica produzida pelo canal BBC, terminou, e até agora, nada se sabe sobre um eventual quinto ano.

Steven Moffat e Mark Gatiss, produtores da série, haviam desenvolvido as tramas da quarta e da quinta temporadas ao mesmo tempo, mas não há nenhuma indicação de quando ou se a história irá continuar.

Em uma entrevista recente, o ator Martin Freeman, que interpreta Watson na série, jogou uma luz sobre o assunto. Ao site Collider, ele falou sobre as chances de uma quinta temporada acontecerem:

“As discussões sobre Sherlock vão e vem, porque Mark [Gatiss] e Steven [Moffat], os roteiristas, e Benedict [Cumberbatch] e eu, temos sorte o suficiente de estarmos não só trabalhando em coisas que nós gostamos e nos interessamos, mas nós sabemos o que Sherlock é. Cavalo dado não se olha os dentes, porque esse tipo de coisa não acontece com muita frequência na vida de uma pessoa. É um sucesso muito grande em todo o mundo, e muito além do que nós poderíamos ter imaginado.”

Freeman também disse que a maneira como o quarto ano terminou ofereceu uma oportunidade para uma pausa significativa entre as temporadas:

“A maneira como a história correu, na última temporada, pareceu como, se não uma parada total, certamente um elipse. Pareceu como uma pausa. Eu não senti como se fosse algo que nós poderíamos simplesmente aparecer no ano seguinte e falar ‘Ei, galera, estamos de volta.’ Pareceu mais importante que isso. Não é um final, necessariamente, mas a verdade é que eu não sei, porque eu e Ben não a escrevemos. Eu acredito muito em parar de fazer alguma coisa quando você quiser. Se você disser o que quer dizer, saia do palco, e realmente tenha a coragem para isso. Eu não sei se há mais alguma coisa que eles queiram dizer.”

Contudo, o ator não fecha as portas para um possível retorno à série:

“Se for algo realmente especial, e se for uma coisa realmente interessante, então acho que eu estaria totalmente aberto a isso. Sherlock sempre soa um pouco como um evento, de qualquer maneira. Nós fizemos três episódios [por temporada], apesar de serem episódios longos. Eram capítulos de 90 minutos, mas eles eram muito poucos e distantes entre si para os padrões da televisão. Normalmente você olha para 10 ou 8 episódios. Nós fizemos relativamente poucos, mesmo que fosse muito material. Sempre pareceu como um evento, então se fizermos mais, tem que ser digno disso. Nós não poderíamos voltar com algo que fosse só bom. Teria que parecer realmente, realmente especial. É esse tipo de série.”

Veja imagens da quarta temporada de Sherlock na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael