Capa da Publicação

Site aponta o motivo pelo qual a Netflix cancelou as séries da Marvel!

- – Um motivo plenamente compreensível, de fato.

Por Raphael Martins → É oficial: o universo Marvel na Netflix chegou ao fim. Após cinco anos, seis séries e muitas horas de aventuras, é chegada a hora de se despedir dos personagens que amamos. Mas o motivo pelo qual esses cancelamentos aconteceram ainda era desconhecido tanto pelo público quanto pela imprensa… até agora.

O site The Hollywood Reporter, uma conhecida e confiável fonte de informações, revelou, em um artigo, a razão pela qual as produções da casa das ideias foram interrompidas pelo serviço de streaming. A matéria diz:

“Colocando em termos simples: a Netflix não tinha participação acionária em nenhuma de suas séries de TV da Marvel. Cada uma das seis séries da Marvel eram propriedades da Disney. A Netflix pagou uma taxa de licenciamento (alta) por cada temporada de suas respectivas séries.

 

Enquanto essas taxas de licenciamento enchiam os cofres da Disney, a casa do Mickey – assim como outros conglomerados (e a Netflix) – estão cada vez mais concentradas em possuir seu próprio conteúdo. Além disso, a Disney está cada vez mais focada em popular sua futura plataforma – a Disney+ – com conteúdo e anunciou ainda em agosto de 2017 seus planos para retirar os filmes da Marvel da Netflix. Os executivos da Disney e da Marvel também indicaram que as séries canceladas pela Netflix poderiam viver novamente na Disney+.”

É uma razão bastante compreensível, uma vez que a Disney era dona desses personagens, meramente os emprestando para a Netflix, e agora os querem de volta para reforçar sua própria plataforma de streaming. A Disney parece estar tentando reunir todas as partes do universo cinematográfico da Marvel em um único lugar, e as séries da Netflix eram parte disso.

Agora, só nos resta saber se estas séries continuarão no Disney+, ou em outro canal ou plataforma da qual a Disney seja dona, ou se eles irão mais além, rebootando completamente estes personagens para uma futura integração total com o MCU.

Na galeria abaixo, fique com as imagens da última temporada de Demolidor:

Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage, Jessica Jones, O Justiceiro e Os Defensores estão disponíveis na Netflix, por enquanto.

Fonte: ComicBook

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista, mas hoje sou redator nesse distinto e noblário site com muito orgulho. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael