Capa da Publicação

Sonic: O Filme – Presidente da SEGA na Europa fala sobre o filme do ouriço!

- – Esse filme ainda vai dar muito o que falar!

Por Guilherme Souza → Não é surpresa para ninguém que o visual do Sonic em seu próprio filme não agradou muita gente, tanto que a produção foi adiada para que o design do personagem fosse refeito. Embora a decisão da Paramount tenha agradado parte dos fãs, nem todos ficaram felizes com isso, principalmente pessoas que trabalham na indústria cinematográfica, que se sentiram incomodados com o fato da pressão dos fãs estar interferindo na arte.

Ao longo dos anos, tivemos diversas adaptações cinematográficas baseadas em jogos famosos que não agradaram os fãs, o que fez com que os jogadores começassem a pensar que a solução para boas adaptações seria que os próprios desenvolvedores dos jogos assumissem os filmes, mas de acordo com Gary Dale, presidente da SEGA na Europa, esse pode não ser um bom caminho.

“Obviamente, nós temos um bom conhecimento do personagem e da marca. E a Paramount tem um profundo conhecimento de como fazer filmes. O complicado é fazer com que esses dois conhecimentos se unam para fazer o melhor filme que podemos.”

Dale complementa sua declaração dizendo que controlar demais a visão da Paramount seria a “abordagem errada,” mesmo que a Paramount tenha “que levar em conta a visão deles para o Sonic,” para criar o filme ideal do Sonic. “Eu olho para o sucesso de franquias dos games nos cinemas e é algo muito divisivo,” diz o executivo. “A ideia de que os criadores de jogos podem controlar o processo e criar grandes filmes… eu não sei se isso é verdade ou não.”

Ao longo dos últimos anos, vimos grandes desenvolvedoras de games, tais como Ubisoft e Square Enix, se aliando a grandes estúdios de cinema para produzir filmes baseados em suas criações, contudo, isso não resultou em adaptações perfeitas que agradaram aos fãs. Será que isso significa que os games não nasceram para serem adaptados para os cinemas?

Fique com imagens de Sonic: O Filme em nossa galeria:

Fonte: GameSpot

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'