Capa da Publicação

Spawn – Diretor explica a demora para começar a produção do filme!

- – Isso nunca acaba bem!

Por Guilherme Souza → O Spawn já teve uma adaptação nos cinemas em 1997, que não agradou nem um pouco seu criador, Todd McFarlane. Por esse motivo, anos mais tarde, o desenhista e escritor de HQs decidiu roteirizar e dirigir por si só um novo filme do personagem.

Investindo de seu próprio bolso, o projeto foi abraçado pelo estúdio Blumhouse, responsável por filmes como Corra!. Por hora, sabemos que o roteiro já está pronto e que o elenco está formado, contudo, não temos ideia de quando as gravações irão começar, mas de acordo com McFarlane, existe um motivo para isso.

Em uma recente entrevista, o diretor comentou que está tendo algumas diferenças criativas com os investidores e executivos do estúdio, que tentam interferir no roteiro que ele escreveu. McFarlane afirma que se tiver que mudar demais sua ideia original, ele acabará engavetando o projeto.

“O dinheiro reserva já está separado. Eu só preciso que todos aqueles que querem investir dinheiro concordem com o roteiro. Como você pode imaginar, todo mundo tem uma versão diferente disso em sua cabeça. Você tenta agradar um pouco as pessoas enquanto tenta não desistir de seus ideais e é isso que estou tentando fazer. Porque se eu tiver que mudar demais, eu só vou desistir de tudo.”

A interferência de executivos em filmes desse tipo é algo muito comum na indústria, porém já tivermos diversos exemplos de que essas diferenças criativas com os diretores quase sempre não acabam bem.

Veja também:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'