Capa da Publicação

Star Wars: A Ascensão Skywalker – Diretor e elenco falam sobre o retorno do Imperador Palpatine!

- – Darth Sidious retorna com força total!

Por Gus Fiaux → No fim do ano, chega aos cinemas a conclusão de mais uma trilogia de uma das franquias mais amadas da história da sétima arte. Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, não apenas veremos a franquia se encaminhando para seu derradeiro fim, mas também veremos o retorno de um dos vilões mais tenebrosos do cinema: o Imperador Palpatine. 

Recentemente, J.J. Abrams, o diretor do longa, conversou com a MTV, onde pôde falar a respeito desse retorno. De acordo com ele, o personagem será essencial para a trama do filme, e sua participação na história não é gratuita, já que ele terá um grande papel a desempenhar na evolução de Rey Kylo Ren:

“Eu direi que é parte da história e também que, com o Imperador por aí, ele não vai ser, sabe, seu amiguinho fofinho. Eu mal posso esperar para que vocês vejam o que vai acontecer, mas ele está no pôster do filme por um motivo.”

Quanto a Kylo Ren, o vilão interpretado por Adam Driver, Abrams deixou bem claro como o ator se doou completamente ao papel nesse terceiro capítulo, e que trouxe um novo nível de atuação para o personagem:

“Com um ator como Adam Driver, você nunca consegue limitar o que aquele homem pode fazer. Sem falar sobre redenção ou não, ele é de explodir cabeças nesse filme. Ele trouxe um novo nível aqui, então eu mal posso esperar para ver o que acontecerá com ele.”

Em outra entrevista, a atriz Daisy Ridley – que interpreta a heroína Rey – também falou a respeito da participação de Palpatine no longa. De acordo com ela, tudo será explicado no novo filme – inclusive o motivo pelo qual ele retornou após ter sido dado como morto em O Retorno de Jedi:

“Ele é o maior vilão da história de ‘Star Wars’. Agora que terminamos a história, eu penso que não poderia ser de outra forma. Tinha que ser assim. Mas ele é muito essencial à trama do filme. Não o vemos apenas aparecendo do nada de novo. Tudo é explicado.”

Por fim, foi a vez de John Boyega, o Finn, falar sobre o retorno do personagem. O astro ressaltou a importância de Palpatine para o cânone de Star Wars, e disse que o filme terá um encerramento apropriado para esse personagem:

“Eu acho que o Imperador e sua doutrina já enganaram muitos dos personagens no universo de Star Wars. O Lado Sombrio é o que é por conta de muitas ações e planos. Ter ele de volta, ele é como o maior inimigo, o maior vilão. Digo, nós temos que dar conta dele de modo adequado.”

Ainda não sabemos ao certo qual o motivo pelo qual o Imperador retornou. Entretanto, vale lembrar que no Universo Expandido da saga, ele chegou a ser clonado em uma HQ chamada Império do Mal. Ainda não sabemos se ele vai retornar como um fantasma da Força ou se ele simplesmente sobreviveu à explosão da Segunda Estrela da Morte, mas tudo será revelado em dezembro deste ano.

Veja também: Star Wars: A Ascensão Skywalker – Rey usa sabres de luz vermelhos em novo vídeo!

Na galeria abaixo, fique com cartazes e imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux