Capa da Publicação

Star Wars – Mark Hamill se diz desapontado com decisões criativas da nova trilogia!

- – Se o Luke Skywalker falou, tá falado!

Por Raphael Martins Mark Hamill é uma das figuras mais carismáticas de todo o elenco de Star Wars. Ao contrário de Harrison Ford, que vez por outra se mostra avesso ao falar sobre suas experiências como Han Solo, o ator que deu vida a Luke Skywalker está sempre aberto ao carinho dos fãs, nunca escondendo o apego ao personagem que lhe trouxe fama e oportunidades de trabalho.

Mas Hamill também tem opiniões fortes acerca de algumas decisões criativas tomadas para a nova trilogia de filmes, que começou em O Despertar da Força em 2015. Em uma nova entrevista, o ator falou mais sobre seu desapontamento com a franquia Star Wars depois que seu personagem foi morto em Os Últimos Jedi sem sequer ter tido a oportunidade de se reunir a seus velhos amigos Han Solo e Leia Organa.

Deixando claro que ele não quer que os fãs usem seus comentários contra os diretores destes filmes ou pensarem que ele odeia a nova trilogia, Mark Hamill comentou sobre o quanto se sente descontente com os rumos que a história tomou:

“Eles queriam que eu andasse até C3PO sem nem ao menos reconhecê-lo. Eu disse: ‘Eu não posso fazer isso!’ [Rian Johnson] disse: ‘Okay, então vai lá e faz qualquer coisa’. Então eu fui lá e fiz qualquer coisa. Eles dizem no roteiro ‘Esqueça o passado, mate-o se for preciso’, e nisso eles estão fazendo um ótimo trabalho.”

Quando a Luke Skywalker nunca ter tido a oportunidade de reencontrar Han Solo, Hamill diz que considera isso um erro, mas que não havia nada que ele pudesse fazer:

“Eu apenas pensei, Luke nunca mais veria seu melhor amigo de novo. Eu disse que era um grande erro que aquelas três pessoas nunca mais se reuniriam de nenhuma maneira. Eu acho que eu estava errado, porque ninguém pareceu se importar.”

Apesar das críticas, Mark Hamill segue comprometido com Star Wars – Episódio IX, onde tem seu retorno confirmado, provavelmente como um fantasma da Força.

Na galeria abaixo, confira imagens de Os Últimos Jedi, o filme mais recente da franquia principal:

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael