Capa da Publicação

Stranger Things – Netflix promete diminuir cenas com fumantes depois de polêmica envolvendo a série!

- – Deu ruim!

Por Cristiano Rantin → Com o lançamento da terceira temporada de Stranger ThingsNetflix está enfrentando uma certa polêmica envolvendo cenas com fumantes e promete trazer mudanças para sua programação.

Tudo começou depois que a Truth Initiative, um grupo anti-fumo, divulgou um relatório dizendo que a Netflix mostra muito mais o uso de tabaco do que qualquer programa da TV aberta ou a cabo, e que Stranger Things é a principal série a colaborar com esse problema.

A popularidade do serviço de streaming com o aumento generalizado de tabagismo mostra uma ameaça emergente para uma nova geração de jovens americanos,” diz o relatório divulgado pelo grupo Truth Initiative, que condena não só cenas mostrando fumantes, mas também qualquer aparição de produtos com tabaco.

A Netflix se pronunciou sobre isso e prometeu monitorar seu conteúdo direcionado ao público jovem com mais atenção.

Em uma declaração ao site EW, o serviço de streaming disse que irá tomar ações para conscientizar os telespectadores sobre os perigos de fumar e que só irá mostrar fumantes ou cigarros caso isso seja extremamente necessário:

A Netflix apoia fortemente a expressão artística. Nós também reconhecemos que fumar é prejudicial e quando mostrado de forma positiva pode influenciar adversamente o público mais jovem. Assim, todos os novos projetos que nós definirmos como destinado ao público de mais jovem [14 anos ou menos], serão livres de fumantes e cigarro – exceto por razões de precisão histórica ou factual. Para os novos projetos com uma censura mais alta, também não teremos fumantes ou cigarros, a não ser que isso seja essencial para a visão criativa do artista, ou porque o personagem é definido por isso (de uma forma que seja historicamente ou culturalmente importante). Além disso, começando neste ano, informações sobre o ato de fumar serão inclusos como parte de nossa classificação indicativa no serviço da Netflix, então nossos espectadores poderão escolher de forma consciente o que querem assistir.” 

Fique com algumas imagens da nova temporada em nossa galeria:

Stranger Things está disponível na Netflix!

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista, bruxo e leitor apaixonado II Twitter: @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"