Capa da Publicação

The Batman – Mahershala Ali teria sido a primeira opção para interpretar o Comissário Gordon no filme!

- – Uma escolha ousada!

Por Gus Fiaux → Em cartaz nos cinemas em 2021, The Batman será o próximo filme do herói mais popular da DC Comics, e vai contar um pouco dos primeiros dias de luta do Cavaleiro das Trevas – que será interpretado por Robert Pattinson. O diretor do filme, Matt Reeves, pretende homenagear vários personagens e eventos da mitologia do herói, e até o Comissário Gordon deve fazer parte da trama.

No entanto, de acordo com um novo rumor divulgado pelo Collider, o cineasta tinha uma ideia bem diferente para o papel. Segundo o site, a primeira escolha de Reeves para o papel teria sido Mahershala Ali, um ator conhecido por diversos papéis, e que vai estrelar como Blade, o Caçador de Vampiros no filme solo do personagem pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

site deixa a entender que foi justamente seu papel na Marvel que fez com que o ator fosse deixado de lado para o filme solo do Batman. Ainda assim, de acordo com outras especulações recentes, é possível que Jamie Foxx Giancarlo Esposito estejam cotados para o papel.

Com isso em mente, é difícil imaginar como o filme vai se encaixar na cronologia do Universo Estendido da DC Comics, já que o Comissário Gordon apresentado em Liga da Justiça foi interpretado por J.K. Simmons (um homem branco). Pelo visto, Reeves deve ignorar boa parte do que foi estabelecido nos filmes de Zack Snyder.

Vale lembrar que Mahershala é um ator renomado mundialmente, tendo ganhado duas vezes o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por seus papéis em Moonlight: Sob a Luz do Luar Green Book: O Guia. O ator também não é desconhecido no que diz respeito a histórias de super-heróis, já que esteve na primeira temporada de Luke Cage e em Homem-Aranha no Aranhaverso. O astro também protagonizará o filme solo do Blade.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Aves de Rapina, o próximo lançamento do Universo Estendido da DC Comics:

The Batman chega aos cinemas em junho de 2021.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux