Capa da Publicação

The Batman – Robert Pattinson fala sobre sua experiência usando o traje do herói pela primeira vez!

- – Ele está muito empolgado com o papel!

Por Guilherme Souza Robert Pattinson ficou um bom tempo em silêncio sobre sua escalação para interpretar o novo Batman dos cinemas, mas em uma recente entrevista com a Variety, o ator deu mais detalhes sobre isso e falou sobre como entrou em contato com o diretor Matt Reeves.

De acordo com Pattinson, ele queria interpretar o personagem há um bom tempo e fez de tudo para conseguir uma reunião com Reeves, mas o cineasta não atendia seus chamados.

“Eu tinha o Batman na minha cabeça há um bom tempo,” diz Pattinson. “É uma coisa tão absurda de se dizer. Eu meio que tinha uma ideia de fazer ele e ficava perturbando o Matt. Ele não aceitava minhas perturbações. Eu continuava pedindo para me encontrar com ele.”

Quando Reeves finalmente terminou de escrever o roteiro, ele finalmente aceitou se encontrar com Pattinson. O ator se recorda que ficou bem nervoso com o encontro.

“E então, eu meio que tinha que tentar imaginar o que ele havia escrito e eu sequer havia lido o roteiro,” diz Pattinson. “Eu chegaria com um bloco cheio de anotações.”

As notícias de que ele seria o novo intérprete do Batman vazaram antes mesmo dele fazer as audições para o papel e isso deixou ele aterrorizado.“Foi assustador. Eu estava tipo, ‘Ah p****! Isso me prejudica, porque e se eles estão querendo sigilo?’”

Pattinson se recorda que estava ensaiando para a audição dentro de seu quarto de hotel em Cannes.

 “Eu literalmente estava ensaiando no meu quarto de hotel em Cannes,” diz Pattinson. “A coisa toda foi uma loucura.”

O ator também comenta como se sentiu quando vestiu o traje do Batman pela primeira vez:

“Eu vesti o traje. Eu me lembro de dizer ao Matt, ‘Isso parece bem transformador!’ E ele estava tipo, ‘Eu espero que pareça! Você está literalmente vestindo o traje do Batman.’” O ator descreve o momento como: “Você imediatamente se sente poderoso. E isso é estonteante, algo bem difícil de entender, mas o ritual para conseguir isso é bem humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te enfiar naquilo. Mas uma vez que você entra, é tipo, ‘Sim, eu me sinto forte, eu me sinto durão, mesmo que eu tenha alguém espremendo minha bunda.'” 

 

“Você está tentando encontrar uma forma de balancear aquilo, como trazer algo novo e não assustar as pessoas,” diz Pattinson. “E trabalhar nos limites do traje.”

Pattinson revela que recebeu a notícia de que será o novo Batman no primeiro dia de gravações de Tenet, novo filme de Christopher Nolan, e que isso foi uma “coincidência muito louca”.

“Eu estava absolutamente aliviado quando o Matt ligou,” diz Pattinson “É tão bizarro. Eu estava tipo. ‘Que coincidência isso estar acontecendo. É absolutamente louco.’ Eu ficava conversando com o Nolan sobre fazer coisas com o traje do Batman. Como ter mais movimentos ao usar ele.”

Ao ser questionado sobre estrelar outros filmes do Batman, Pattinson se mantém reservado e afirma que está dando um passo de cada vez.

“Eu não sei de nada. Eu sei como fazer quatro cenas, então eu vou trabalhar no resto gradualmente.”

O ator encerra sua entrevista falando sobre o Coringa de Joaquin Phoenix e até mesmo comete uma gafe, ao revelar um spoiler (que foi ocultado pela publicação), se desculpando por não estar acostumado em ser reservado com spoilers.

“Ah m****. Eu não deveria ter dito isso. Eu estou acostumado com filmes bem artísticos, em que você assiste eles três vezes e ainda não sabe do que se trata.”

O futuro do Batman nos cinemas parece bem promissor e mal podemos esperar por mais novidades sobre o filme!

Fique com imagens de Coringa:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'