Capa da Publicação

The Boys – Atriz fala sobre a ligação da série com importante movimento social!

- – Atriz se inspirou no #MeToo!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Gus Fiaux → Lançada há pouco menos de um mês, The Boys já chegou quebrando barreiras e apresentando o mundo dos super-heróis de uma forma muito mais grotesca do que imaginávamos. A série segue uma organização corrupta de pessoas super-poderosas, que usam seus poderes para se auto-promover enquanto pagam de bons moços. E no cerne da equipe está Starlight, a nova recruta.

Ainda não corrompida pela loucura alheia, ela passa por maus bocados já ao entrar na equipe, uma vez que tem que lidar com assédio sexual e estupro por parte de um de seus colegas de equipe. Em recente entrevista ao CNET, a atriz Erin Moriarty, que interpreta a heroína, falou sobre como acabou se baseando em experiências pessoais para conferir mais realismo à sua personagem:

“Uma das formas que de abordar esse papel foi trazer elementos da minha experiência pessoal. Eu acho que, quando eu posso colocar alguns aspectos da minha vida como Eric e conectá-los com uma personagem como Annie, meio que me faz me prender melhor a cada momento em cada cena, e me conecta mais à personagem.”

Além disso, ela disse que o movimento Me Too também foi muito importante na hora de compor Starlight. De acordo com ela, foi importantíssimo ler e pesquisar depoimentos de outras mulheres sobre os casos de abuso na indústria cinematográfica, o que a fez ter mais controle sobre os dilemas da heroína.

“Eu peguei elementos da minha própria experiência e de experiências alheias. Me ajudou bastante o fato do movimento ‘Me Too’ ter se tornado tão forte na nossa indústria, de forma que as mulheres puderam contar as histórias sobre o que já passaram. Foi uma combinação de minhas experiências pessoais, e a pesquisa fez eu me sentir capaz de lidar com os problemas pelos quais ela estava passando.”

Para quem não sabe, o movimento Me Too foi uma campanha iniciada em outubro de 2017, para que mulheres de diversas áreas pudessem relatar experiências de abuso e assédio, sobretudo em locais de trabalho. O movimento ganhou ainda mais força em Hollywood, graças às diversas acusações contra produtores e cineastas, dentre os quais se destaca Harvey Weinstein, um produtor que chegou a ser acusado por dezenas de mulheres.

 

Veja também: The Boys – Criadores da série dizem que a segunda temporada será “maior e melhor”!

Na galeria abaixo, fique com imagens dos bastidores da segunda temporada da série:

The Boys está disponível no Amazon Prime Video. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux