Capa da Publicação

The Mandalorian – Segunda temporada da série já está sendo desenvolvida!

- – Rápidos no gatilho!

Por Raphael Martins → O Disney+ ainda não foi lançado e a primeira temporada de The Mandalorian não teve sequer um trailer divulgado oficialmente, mas a segunda temporada da série não só parece ter sido confirmada, como já iniciou sua produção.

A série, que se passará cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi, acompanhará um guerreiro mandaloriano vivido por Pedro Pascal em aventuras pelos recantos mais perigosos da galáxia.

Jon Favreau, criador da série, falou ao site Collider que já está trabalhando nos episódios do segundo ano, que estão em fase de roteirização. Ao site, ele disse:

“Eu continuo sendo puxado mais fundo para a órbita da Disney, mas felizmente as coisas nas quais a Disney está trabalhando são coisas que eu amo. Eu queria fazer uma série de TV de Star Wars como The Mandalorian, falei com eles e eles foram muito abertas a ela. Eu até escrevi quatro episódios antes de ser até mesmo contratado para isso porque eu estava animado como um fã para ver o que aquelas histórias podem ser e para ver se eles estariam interessados em fazer o que eu estava interessado, o que eles estão. Na verdade, eu estava escrevendo a segunda temporada essa manhã, antes de vir para cá.”

Na mesma entrevista, Favreau revelou que ele e sua equipe estão usando uma tecnologia de realidade virtual para produzir a série, da mesma maneira que fizeram na nova versão de O Rei Leão. O diretor explica:

“Em The Mandalorian, porque estávamos fazendo uma produção em live action, estamos usando a engine Epic Game, usando isso para fazermos efeitos visuais em câmera em tempo real. Se você visitasse o set de The Mandalorian, você teria um cenário com um cenário completamente envolto por uma parede de vídeo e que nós estaríamos filmando os personagens em primeiro plano, muitas vezes tela com tela azul ou versões digitais completas de extensões de cenários em segundo plano com Parallax, porque os dados posicionais da câmera informavam os planos de fundo, por isso era como uma luz que tinha perspectiva. Então, isso nos permitiu termos ambientes – enquanto nós pudéssemos construí-los digitalmente e colocarmos trabalho o suficiente em planejá-los, nós poderíamos ter uma engine de jogo sendo usada para criar efeitos em um prazo que nos permitisse fazer uma temporada.”

Fravreau explica que para fazer tudo isso, ele e sua equipe precisam mapear tudo bem antes, ainda na pré-produção, motivo pelo qual eles já estão trabalhando na segunda  temporada:

“Tudo isso requer que usemos as mesmas técnicas de câmera virtual na pré-produção de The Mandalorian, para que saibamos exatamente o que precisamos ver. Então, se você visitasse o set agora que estamos começando a temporada dois, ele se pareceria muito com o set de O Rei Leão enquanto planejávamos como nós começaríamos a gravar bem antes.”

Veja imagens da série na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael