Capa da Publicação

[SDCC] The Witcher – Atriz fala sobre a feiticeira Yennefer e dá mais detalhes sobre a série!

- – Ansiosos para a série?

Por Cristiano Rantin → Na San Diego Comic-Con tivemos o lançamento do primeiro trailer de The Witcher, nova série da Netflix que adapta os livros de Andrzej Sapkowski sobre as aventuras de Geralt de Rívia. Uma personagem de extrema importância nessa narrativa é Yennefer vivida por Anya Cholatra, que deu alguns detalhes sobre a feiticeira durante uma mesa-redonda.

Na franquia The Witcher, Yennefer de Vengerberg é uma feiticeira de mais de 90 anos que utiliza magia para ter uma aparência mais jovem. A pedido de Geralt, ela se torna uma tutora para Ciri, ajudando a garota a desenvolver seus dons e criando uma relação bem forte com ela.

Conforme relata nosso correspondente Fernando Maidana presente na mesa-redonda, Cholatra foi direta ao dizer que a principal mudança que veremos em Yennefer na adaptação é sua caracterização. Ainda que a história dela seja basicamente a mesma dos livros, os fãs podem esperar algumas surpresas.

Assim como na história original, a feiticeira da série também usará magia para esconder sua idade e segundo a atriz, foi nos momentos em que estava caracterizada como velha que ela realmente se deu conta de que estava interpretando a Yennefer.

Para encarnar o aspecto mais idoso da feiticeira, Cholatra precisou utilizar uma corcunda. Entre o uso da prótese e as cenas noturas à beira da praia, a atriz conta que passou muito frio, descrevendo todo esse processo físico como a parte mais difícil em toda a personagem.

Cholatra diz que, diferente de Ciri, Yennefer já começa sendo complexa e uma personagem cheia de camadas, interpretar alguém assim foi muito gratificante para a atriz, que não hesitou em deixar claro que o foco da série não será Geralt, mas sim a história de evolução de Ciri e Yennefer – ainda que as personagens não se encontrem nesta temporada.

A atriz explica que foi a primeira vez trabalhando com CGI e efeitos especiais e que, por mais que não seja uma grande fã de séries e filmes de fantasia, a magia em The Witcher faz até as pessoas que não são engajadas nesse gênero mais fantasioso se interessem pela série.

Você pode ver várias imagens da adaptação de The Witcher aqui embaixo:

The Witcher sai ainda em 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista, bruxo e leitor apaixonado II Twitter: @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"