Capa da Publicação

Top Gun: Maverick – Jaqueta usada por Tom Cruise no trailer do filme causa polêmica!

- – O pessoal não deixa passar nada…

Por Raphael Martins → Uma das muitas novidades que a San Diego Comic-Con deste ano trouxe foi o primeiro trailer de Top Gun: Maverick, sequência do grande clássico de 1986, com Tom Cruise de volta ao papel de Pete ‘Maverick’ Mitchell.

Mas por mais que a prévia tenha agradado muita gente, os fãs mais atentos encontraram um ponto bastante polêmico nela, apesar de não parecer: a jaqueta que o herói usa mudou seus símbolos.

No filme original, a jaqueta de Maverick tem nas costas as bandeiras do Japão e de Taiwan, indicando reconhecimentos por vitórias passadas. No trailer do novo filme, essas bandeiras foram trocadas por símbolos não-identificados com cores similares.

No Twitter, fãs levantaram o questionamento de que isso foi feito para agradar ao público Chinês, cujo governo há muito tempo enfrenta problemas com o Japão, principalmente após a Segunda Guerra Mundial. A China também se encontra em tensão com Taiwan, que este ano anunciou o desejo de se tornar independente.

Isso faz ainda mais sentido se lembrarmos que o filme é co-produzido pela Tencent Productions, que é chinesa, e um conflito desse tipo poderia significar menos dinheiro, ou o corte total dele, para o projeto.

Entretanto, um outro fã no Twitter apontou uma razão diferente para a mudança na jaqueta: no filme original, os dizeres na roupa dizem “Far East Cruise 63-4″, enquanto que no novo eles dizem “Indian Ocean Cruise 85-86”. Desse modo, a primeira jaqueta teria pertencido ao pai de Maverick, enquanto que a segunda seria sua própria, já que ela indica o local onde as batalhas aéreas do primeiro filme aconteceram.

Veja as duas jaquetas na nossa galeria, compare você mesmo e tire suas próprias conclusões:

Top Gun: Maverick estreia em 26 de junho de 2020.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael