Capa da Publicação

Valquíria – Escritores dão detalhes sobre a missão e poderes de Jane Foster na nova HQ!

- – Ela já foi Thor e agora será Valquíria!

Por Evandro Lira → A história de Jane Foster como A Poderosa Thor vai ganhar uma nova versão nos cinemas, mas nas HQs ela estará dando seguimento aos acontecimentos da saga War of the Realms, onde Jane assumiu o manto de Valquíria.

E de acordo com uma nova entrevista dos escritores Jason Aaron e Al Ewing, a personagem terá uma missão ainda mais complexa em Valkyrie: Jane Foster, incluindo manter sua identidade secreta e enfrentar alguns dos maiores vilões do Universo Marvel.

“Eu queria mostrar como o que ela está fazendo como uma super-heroína torna a vida incrivelmente difícil e complicada”, disse Jason Aaron. “Mas ao mesmo tempo, Jane não está apenas feliz por estar viva. Ela também está feliz por estar de volta ao jogo. Ela está feliz por poder voar novamente e se tornar uma super-heroína novamente. Ela sabe que isso é uma coisa que pode não durar. Ela poderia morrer amanhã, mas ela vai aproveitar cada segundo da jornada. Então, teremos essa grande aventura sobrenatural, mas também é uma história de alguém tentando passar pela vida cotidiana de Nova York, e como isso é complicado por causa do seu papel como Valquíria.”

Essa aventura sobrenatural pode estar relacionada com o vilão Mercenário, tradicional personagem de Demolidor, que aqui se apoderará de armas capazes de matar deuses.

“Mercenário foi ideia de Jason”, conta Ewing. “Nós precisávamos de alguém que fosse muito bom em matar pessoas, essencialmente. E o Mercenário estará um pouco melhorado, graças a um certo item mágico que eu não vou estragar agora – o suficiente para resistir a alguns socos poderosos.”

Al Ewing chega a comparar a Jane Foster-Valquíria com a Jane Foster-Thor, afirmando que uma é tão poderosa quanto a outra, apesar da arma incrível que a nova versão de Jane carrega:

“Se ela é tão forte quanto era como Thor – sem voltar a tempo para uma luta de braços inter-temporal, é difícil dizer. Mas em termos de poder, ela tem uma coisa que ela não fez como Thor – a arma que se ligou a ela no final de War of the Realms. Essencialmente se torna o que Jane precisa – incluindo asas. Nas duas primeiras edições, nós a vemos imediatamente aprendendo alguns truques legais com elas – da mesma forma que quando ela usava o Mjolnir, ela podia usá-lo de maneiras que o Thor original não havia considerado. Além disso, é também a chave para Valhalla, e um par de asas que mudam de forma que lhe permitem voar sem a necessidade de um corcel alado. Então Valquíria provavelmente poderia dar bastante trabalho a Thor, se as duas tivessem essa briga de viagem no tempo.”

Sobre a nova arma de Valquíria, os artistas explicam que a intenção era que a personagem usasse uma arma diferente do Mjolnir, o martelo do Thor.

“Eu gostei da ideia de algo como uma maça. Nós então decidimos: ‘Por que não ter uma arma que pode ser tudo? Pode mudar de forma e se tornar o que ela precisa que seja”, disse Aaron. “É certamente um tipo muito diferente da arma da Valquíria anterior, e outra coisa que eu gostei sobre o tempo de Jane como Thor foi que ela tinha um relacionamento muito real com o martelo. Era diferente do que Thor Odinson tinha com ele. Era uma presença muito real.”

Os escritores ainda adicionam que Jane enfrentará para além do Mercenário, o vilão Blue Streak no primeiro arco de Valquíria.

Na nossa galeria, você pode ver a capa da primeira edição de Valkirie: Jane Foster, bem como outras imagens da HQ:

Valkirie: Jane Foster #1 chega em 23 de julho!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira