Capa da Publicação

Vários personagens importantes da DC se transformam em zumbis nos quadrinhos!

- – “…Os mortos caminharão sobre a Terra.”

Por Raphael Martins → Está rolando nos Estados Unidos a minissérie DCeased, que mostra uma Terra alternativa do multiverso DC onde os heróis da editora precisam lidar com uma infecção zumbi que está se alastrando rapidamente.

Criado como um vírus por Darkseid, essa infecção está fazendo cada vez mais vítimas, e na edição de número 3, vemos que a situação saiu completamente do controle e que a esperança de reverter tudo já não existe mais.

Batman, Robin e Asa Noturna foram convertidos em desmortos, com o cavaleiro das trevas tentando matar Alfred. O mordomo não tem outra escolha a não ser atirar no outrora herói com uma escopeta, o matando. Depois, cumpre o último desejo de Bruce Wayne: bombardear Gotham, que agora está totalmente tomada pelos zumbis, e limpar a cidade.

Enquanto Gotham é bombardeada, Arlequina é atacada por um Coringa zumbificado, matando o palhaço do crime com um tiro. Logo depois, ela e Hera Venenosa são cercadas pelas Aves de Rapina, devidamente infectadas. Ainda não se sabe se elas sobreviveram.

Em Metropolis, Superman tenta esconder sua família em Smallville, mas apesar dos protestos do herói, Lois Lane recusa, pois as pessoas que ainda não foram infectadas precisam de ajuda. No Planeta Diário, Clark lida com incontáveis mortos-vivos, incluindo seu chefe, Perry White.

Enquanto isso, em Atlântida, Mera é atacada pelo Aquaman zumbi, que usa seu próprio sangue para infectar seus antigos aliados, que se voltam contra ela. Acuada, ela faz o melhor que pode, mas acaba fugindo para a superfície, só para ver o sangue doente se espalhando pelo mar.

No caminho para Smallville, Superman ajuda o Raio Negro na luta contra o Cara de Barro, que também foi acometido pelo vírus. Após salvá-lo, ele lhe diz para se esconder no Planeta Diário, que agora é um dos poucos lugares seguros da cidade, junto com Lois.

Quando finalmente chegam a Smallville, o Superman é recebido por sua mãe, Martha, que lhe diz que precisou prender seu pai, Jonathan, que também foi infectado. O Homem de Aço então toma uma decisão difícil, mas necessária: ele mata o próprio pai com sua visão de calor.

E agora, o que será desta Terra alternativa? O Superman cairá vítima do vírus também? As respostas, apenas nas próximas edições.

Veja imagens de DCased na nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael