Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores confirmam detalhe assustador sobre as visões do Doutor Estranho!

- – A viagem no tempo não é tão tranquila quanto parece!

Por Gus Fiaux → Em Vingadores: Guerra Infinita, antes do Titã Louco conquistar todas as seis Joias do Infinito, vemos o Doutor Estranho usando a Joia do Tempo para visitar cerca de 14 milhões de futuros possíveis, onde ele percebe que os Heróis Mais Poderosos da Terra só serão bem-sucedidos em um. Além da visão sombria, a cena nos trouxe algumas dúvidas, especialmente em relação ao uso da Joia do Tempo.

No filme solo do Mestre das Artes Místicas, Stephen Strange também usa os efeitos da joia para criar um loop temporal e derrotar Dormammu. No entanto, ele acaba morrendo todas as vezes, já que é dizimado pelo senhor da Dimensão Negra. E agora, em uma entrevista ao Wired, o diretor Joe Russo confirmou que o destino do herói não foi diferente aqui:

“Ele precisa viver fisicamente através de cada futuro possível, e então morrer em cada um deles. Antes de morrer, ele precisa resetar o tempo – como vimos no fim de ‘Doutor Estranho’ – e fazer tudo de novo.”

Isso significa que o herói não apenas viu 14 milhões de realidades, mas também morreu em cada uma delas, voltando à vida posteriormente ao usar a Joia do Tempo. Infelizmente, nem sequer tivemos um vislumbre desses futuros, mas a afirmação do diretor é o suficiente para sabermos que, em todas as realidades, ele simplesmente cedeu à carnificina causada por Thanos e seu exército.

 

Veja também: Doutor Estranho – Cena deletada com o personagem em “Guerra Infinita” pode ser reaproveitada!

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do longa:

Vingadores: Guerra Infinita está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux