Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Canal de TV a cabo exibiu uma cópia pirata do filme!

- – Noção tá em falta, né…

Por Evandro Lira → Desde antes de sua estreia, a nova obra da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato, tem sofrido com alguns vazamentos na rede. E recentemente, mais uma história maluca envolvendo cópias ilegais do filme foi divulgada. Segundo relato do Philippine News Agency, após o lançamento do longa nos cinemas, um canal de TV a cabo das Filipinas colocou uma versão pirata integral do filme na sua programação.

Várias denúncias foram feitas através do Facebook, que acusavam a Orient Cable and Telecommunications de ter levado ao ar uma versão granulada e tremida de Vingadores: Ultimato, filme que estreou há apenas uma semana nas salas de cinema. A queixa formal partiu então do Teatro de Dapitan, uma casa de exibição de filmes nas Filipinas, que levou a acusação à polícia local.

O filme foi imediatamente removido, mas segundo a agência que divulgou o ocorrido, ele foi ironicamente substituído por uma cópia pirata de outro filme. Agora, o canal de TV está sendo processado pelo Teatro Dapitan e não deve demorar até que a Marvel e a Disney se pronunciem sobre isso e tomem as medidas cabíveis.

Ao veicular versões piratas de produções audiovisuais, a Orient violou pelo menos três leis. Uma que envolve a gravação de filmes em salas de cinema, outra sobre roubo de propriedade intelectual e uma outra que envolve crimes cibernéticos.

Pelo visto deu muito ruim para a Orient Cable, que até agora, não comentou publicamente sobre o assunto.

Enquanto isso, fique com imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: CB

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira