Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam por que só Robert Downey Jr. leu o roteiro completo!

- – Só ele podia saber sobre a trama completa!

Por Gus FiauxVingadores: Ultimato é o filme de super-heróis mais recheado de surpresas da história. É um longa que emociona e choca do início ao fim. Isso fez com que vários atores não tivessem acesso à trama completa do filme – na verdade, apenas Robert Downey Jr., o nosso querido Tony Stark/Homem de Ferro pôde ler todo o roteiro.

Recentemente, os Irmãos Russo – diretores do filme – participaram de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no Reddit. Eles então foram questionados sobre o motivo que os levou a fazer com que o restante dos atores não lesse o roteiro completo do filme. E como já haviam dito anteriormente, trata-se apenas de uma precaução em relação à pressão sofrida pelo elenco:

“Parte da nossa motivação veio da ideia de tirar a pressão dos outros. Digo, é difícil ficar constantemente se censurando sobre o que está falando, sobre como está falando, porque esses filmes são sua vida. É tudo que fazemos todos os dias, então queremos falar sobre isso. Então nós tiramos a pressão dos ombros dos outros ao dizer: ‘Ok, quanto menos você souber, menos você precisa se preocupar.'”

Ou seja, além de ser uma medida de contenção contra spoilers vazados, também tem muito a ver com a preocupação dos diretores em relação ao seu elenco, uma vez que saber sobre tudo causaria muita pressão no resto dos atores e atrizes que completam a aventura. E considerando que Robert Downey Jr. é o coração do filme, faz sentido que só ele tenha lido a trama completa.

 

Na galeria a seguir, fique com cartazes do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Cineasta em desespero. Fã de quadrinhos e cultura pop. Para sempre revoltado com o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. || @gus_fiaux